Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios", por André Vinícius

19 Ago 2010 - 18h15Por André Vinícius

Carreira & Negócios


Atendimento: Empatia no atendimento – Um dos princípios para o atendimento de excelência é criar empatia com o cliente. Ser empático significa se colocar no lugar do cliente. Sempre pense nas seguintes perguntas: Como eu gostaria de ser tratado? E se essa situação acontecesse comigo?
Marketing: Você já entrevistou o cliente? – Na maioria das vezes não temos idéia do que  o cliente pensa a respeito da nossa marca, produto ou serviço. Então, por que você não pergunta? Aplique uma pesquisa. Pergunte se ele compraria novamente de você? Questione como ele avaliaria sua marca. Você pode se surpreender!
Vendas: Agendando um horário com o cliente – Sempre que for agendar uma visita ao seu cliente, prefira horários quebrados. Horários como 10:45, 11:35, 15:40 são mais bem aceitos pelos clientes pois inconscientemente passam a idéia de que a visita vai durar pouco tempo.
Liderança: Incentive a pró-atividade – Um líder deve incentivar seus colaboradores para que tenham atitude. Valorizar as atitudes é uma forma de encorajar o colaborador a seguir em frente e superar os próprios limites. Incentive as pessoas a tomarem decisões e agir com pró-atividade.

Carreira: Comunicação eficaz – A comunicação eficaz utiliza três pilares de forma integrada para que haja o resultado seja satisfatório: O que você fala (oral), como você se expressa (gestos e postura) e o que você escreve (escrita). O segredo disso? Treino, treino e treino.
Literatura: O Livro de Ouro da Liderança - O livro de ouro da liderança descreve uma jornada que começou em 1964, quando ele tinha 17 anos. As lições passadas por Maxwell em O livro de ouro da liderança são fundamentadas em suas experiências pessoais, ao longo se toda a sua vida como líder. Seus conselhos são importantes na escalada em busca da liderança. Autor: Maxwell, John C, Editora: Thomas Nelson Brasil.
Dicionário: Merchandising – Prática de marketing na qual a marca ou a imagem de um produto ou serviço é utilizada para vender outro, destacando-o da concorrência, isto acontecendo no ponto de venda (PDV). Merchandising é a ação de promover que usa a comunicação de marketing no ponto de venda e em espaços editoriais na televisão, mídia[media] impressa e outros, para reforçar mensagens publicitárias feitas anteriormente, ou mesmo em substituição à publicidade, em alguns casos.
Frase: Sucesso - "Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que outros desistiram”.(William Feather)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail:
andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS