Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

5 Ago 2010 - 18h00Por

Carreira & Negócios

Atendimento: O cliente interno – Você está se relacionando bem com o cliente interno? Ah, não sabe o que é isso? Cliente interno é o seu colega de trabalho. Atender bem os colegas e outros departamentos da empresa é sua obrigação. Todos trabalham em conjunto para o bem do cliente e sua missão e colaborar para que tudo corra bem.
Marketing: Antecipe os desejos do cliente – Muitas vezes o cliente não tem idéia de que precisa de certo produto. Criar a necessidade e mostrar ao cliente que o produto é útil pra ele é função do marketing. Pesquisa de mercado é importante mas às vezes é preciso antecipar o desejo do cliente. Se Ray Croc (fundador do Mac Donalds) fizesse uma pesquisa de mercado no Brasil, seríamos a maior franquia de arroz e feijão ao invés de consumir hambúrgueres.
Vendas: Como está o seu material de trabalho? – Como você organiza o material de atendimento ao cliente. Você é um profissional que inspira sucesso com uma bela caneta e material organizado ou é daqueles que pede calculadora ao cliente para fazer orçamento. Sua pasta, mesa e área de trabalho devem estar impecáveis e organizados porque isso passa credibilidade ao cliente.
Liderança: Tome a frente e mostre como se faz – Há momentos em que a equipe está desmotivada e parece não acreditar que as estratégias traçadas pela empresa vão funcionar. É nessa hora que o líder toma a frente e faz as coisas acontecerem. Um verdadeiro líder dá o exemplo para que sua equipe saiba que é possível realizar as ações.
Carreira: Auto-avaliação: você faz? – Como você classifica o seu desempenho na carreira? Quais foram as maiores realizações que você teve nos últimos cinco anos? E os fracassos? Quais lições você aprendeu? O que você faria diferente? Se auto-avaliar é o caminho para saber onde está errando e o que precisa ser feito para melhorar.
Literatura: Ah, eu não acredito - Diz a lenda, que ao final de cada arco-íris existe um tesouro. Este tesouro existe, é o Cliente. O arco-íris é o caminho. É o caminho colorido do cativar, do encantar. Do atender o cliente de forma extraordinária, com competência, com paixão, com entusiasmo; de modo que, a cada momento da verdade, experimentado, o cliente diga: Ah! Eu não acredito. Seguindo esse caminho, seguramente, todas as portas nos são abertas. Experimente! Autor: Sérgio Almeida, Editora: Casa da Qualidade.
Dicionário: Approach – Em inglês significa abordar, aproximar-se. Em marketing e vendas o termo está intimamente ligado à forma ideal de realizar a abordagem de um cliente ou prospect com a intenção de estabelecer uma negociação.
Frase: Sucesso - "As pessoas raramente são bem-sucedidas até que comecem a sentir prazer naquilo que estão fazendo”. (Dale Carnegie)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail:
andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras