Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

29 Jul 2010 - 11h20

“Carreira & Negócios”


Atendimento: O telefone tocou, e agora? – Quando o telefone tocar, atenda com um sorriso nos lábios e diga em alto e bom tom: “nome da empresa – nome do colaborador – cumprimento”. Exemplo: Imobiliária XYZ, João da Silva, Boa tarde!”.
Marketing: Isso é pra mim? – Muitas empresas e  pequenos empreendedores acham que estratégias de marketing são coisa de gente, ou melhor, empresa grande. Não importa o tamanho do seu empreendimento (se você tem uma barraca de cachorro quente ou uma multinacional), sempre será possível criar uma estratégia de marketing para focar seu público alvo.
Vendas: Seu cliente pode pagar mais – Compreenda o que o cliente realmente deseja e ele pagará mais por isso. Você precisa descobrir o que levaria os seus clientes a pagarem mais pelos seus produtos. Um exemplo claro é a loja de conveniência que oferece comodidade em troca de uma aumento significativo nos preços.
Liderança: Posso contar com você? – Um líder deve olhar nos olhos de cada membro da equipe e dizer: “Conte comigo”. Atitudes como essa passam confiança para os liderados. Eles sabem que apesar do desafio ser grande, possuem alguém com que podem contar.
Carreira: CHA de competências – Bons profissionais são aqueles que possuem o que chamamos de CHA. (Conhecimento, Habilidade e Atitude). Conhecimento é o que você aprende na faculdade, em cursos, etc. Habilidade está relacionada á prática do conhecimento e Atitude é o quanto você está disposto a colocar em prática o conhecimento adquirido.
Literatura: Como Lidar com Clientes Difíceis - Todo mundo que trabalha em atendimento e vendas sabe quanto um cliente difícil, desagradável ou arrogante pode minar nosso moral e até mesmo acabar com o dia. Cansado de temer esses clientes e de perder as vendas que poderia fazer a eles, Dave Anderson desenvolveu uma série de técnicas para aumentar sua autoconfiança e seu poder de persuasão ao lidar com aquelas pessoas que parecem um caso perdido. Este livro vai lhe mostrar as 10 verdades essenciais sobre os clientes difíceis e como entender a mente deles. Assim, você aprenderá a se comportar de maneira profissional e a se diferenciar da concorrência para vender com mais facilidade em qualquer situação. Autor: Dave Anderson, Editora: Sextante / Gmt.
Dicionário: Markup - É um sobre-preço que se acrescentado ao preço final do produto (digamos, após custo de produção, distribuição e margem de lucro prevista).
Frase: Campeões - "Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si - um desejo, um sonho, uma visão".  (Muhammad Ali)
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros