Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

23 Jul 2010 - 18h23Por

Carreira & Negócios

Atendimento: Na hora da raivaQuando o cliente está insatisfeito e enraivecido ao reclamar da sua empresa, o melhor a fazer é ouvir atenção e dar razão ao cliente. Isso acalma os ânimos e causa uma boa impressão ao cliente que conterá sua raiva e lhe dará a oportunidade de averiguar o que aconteceu. Deixar o cliente falar e ouvir atentamente é a melhor forma de dizer a ele: “Eu me importo com o seu problema”.

 

Marketing: Marketing de emoções – A estratégia de marketing do seu produto/serviço deve focar o emocional. O cliente compra por razões, muitas vezes, emocionais e isso deve ser abordado em sua estratégia de marketing. Exemplo: Um vestido branco tem um preço, mas o vestido de noiva tem um valor inestimável.

 

Vendas: Dê o preço e cale a boca – O silencio é um dos recursos mais utilizados na negociação com o cliente. Após dizer o preço você deve se calar e aguardar uma resposta do cliente. Se o vendedor der o preço e falar logo em seguida justificando o porquê está cobrando aquele valor, comcerteza encontrará resistência por parte do cliente e perderá a negociação.

 

Liderança: A matemática da liderança – Um líder deve compartilhar tudo com sua equipe. Não somente os méritos, mas também as derrotas, preocupações, idéias conhecimento, objetivos, metas. A matemática da liderança é Dividir para somar. 

 

Carreira: Cursos rápidos x Cursos regulares As pessoas querem saber se é mais vantagem fazer um curso regular (ex: pós-graduação, graduação) ou cursos rápidos. O importante não é o tempo, mas sim a qualidade e aplicabilidade que você faz deste conhecimento em sua área de atuação. O importante é conciliar. Fazer um curso regular e se preparar para o dia-a-dia com conhecimento adquirido em cursos, workshops, treinamentos e palestras que tem um período mais curto e foco em determinado tema é uma boa alternativa para chegar mais rapidamente aos resultados enquanto se prepara.

 

Literatura: Abrace seus Clientes - Uma vez cliente, sempre amigo. Este é o princípio básico da teoria do abraço de Jack Mitchell, um dos proprietários do grupo Mitchells/Richards, duas das mais bem-sucedidas e elegantes lojas de roupas dos Estados Unidos. Empresário de sucesso, Mitchell consegue unir o estilo altamente pessoal do tempo em que a empresa era uma alfaiataria com as mais avançadas técnicas de gerenciamento, o que permite que sua equipe conheça a fundo cada um dos seus 115 mil clientes. Neste livro, ele mostra as vantagens de liderar uma empresa centrada nos clientes e como desenvolver a cultura do abraço, fazendo com que todos, do mensageiro ao presidente, se dediquem e se envolvam diretamente com eles. Autor: Jack Mitchell, Editora: Sextante / Gmt.

 

Dicionário: BPO - Business Process Outsourcing = Terceirização de um processo de negócio da empresa, que normalmente não faz parte de seu core business.

 

Frase: Aprendizado - "Seus mais insatisfeitos clientes são sua maior fonte de aprendizado". (Bill Gates)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS