Menu
PASSARELA
sábado, 26 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

15 Jul 2010 - 13h40

Carreira & Negócios

 

Atendimento: A responsabilidade também é suaSe você atendeu o cliente e transferiu a solicitação para outro setor, também é sua responsabilidade realizar o acompanhamento para se certificar de que o cliente foi atendido. Se precisar, cobre isso do seu colega de trabalho. Afinal, você, sua equipe e a empresa trabalham para o Cliente.

 

Marketing: A Internet é sua parceira –A Internet está aí pra lhe ajudar nas estratégias de marketing. O Twitter, Orkut, Google, Blog e outras ferramentas estão aí para aproximar você do cliente. Nunca foi tão fácil obter informações, conversar com o cliente e analisar a concorrência.

 

Vendas: Atenção aos detalhes – Muitos vendedores pecam por não dar importância aos detalhes. Uma informação aqui, uma gentileza ali, uma abordargem lá e você aumenta suas chances de obter boas vendas. Apenas um detalhe e você colherá os louros da promoção por ter atingido mais uma meta, ou amargará a pressão por falta de resultados.

 

Liderança: Ouça com o coração Um líder deve saber ouvir atentamente. Ouça com atenção e coração. Quando você ouve atentamente, mostra respeito e consideração pelo colaborador. Pessoas que são ouvidas por seus líderes se sentem estimuladas a dar novas idéias.

 

Carreira: A escolha é sua – Não culpe a empresa, o governo ou a sorte pelos seus fracassos. Você é o responsável pelo seu sucesso. Invista em sua carreira. Não espere que os outros façam isso por você. Você pode escolher entre vencer ou ser um profissional medíocre.

 

Literatura: A Bíblia de Vendas - Leitura indispensável e de aplicação obrigatória para todos que atuam no ramo comercial, "A Bíblia de Vendas" deve estar sempre por perto para consulta. Com abordagem objetiva e dicas inspiradoras, criativas e bem-humoradas, além de ferramentas e técnicas que mexem com a cabeça, o best seller tem ajudado milhares de pessoas a ir em frente no desafio de vender e conquistar o sucesso. Autor: Jeffrey Gitomer, Editora: M. Books.

 

Dicionário: CRM - Customer Relationship Management = Gestão de Relacionamento com o Cliente. Abordagem que coloca o cliente no centro do desenho dos processos do negócio, sendo desenhado para perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma.

 

Frase: Respeito - "Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito". (Cardeal de Retz)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
FÁTIMA DO SUL - CARREATA DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros preparam carreata e conclamam o comércio para que fechem as portas em Fátima do Sul
COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível