Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

1 Jul 2010 - 11h45

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Por que o cliente deve ser bem atendido?É o cliente que paga seu salário, realiza seus sonhos e o dinheiro que vem dele sustenta sua família. Precisa de mais algum motivo para tratá-lo bem? Sem esse tal “cliente” não existiriam empresas, empregos e oportunidades. Reverencie seu cliente!

 

Marketing: As 4 engrenagens – Se o seu produto não está vendendo o esperado, você analisar os 4Ps para verificar onde está o erro. Lembre-se de que a estratégia de marketing é uma engrenagem. De nada adianta caprichar no preço se o mercado não necessita deste produto. Analise o Preço (valor), o Produto (Características, Benefícios), Praça (Mercado) e Promoção (Exposição da marca, divulgação).

 

Vendas: Venda valor – Pare de dar descontos e venda valor. O cliente nem sempre está interessado no menor preço. Ele busca a relação custo/benefício. Se o seu produto/serviço atende as necessidades do cliente e supera suas expectativas, ele comprará. Qualquer produto/serviço em que o cliente não enxerga valor se torna caro.

 

Liderança: Amenizando a bronca – Tenha muito cuidado ao chamar a atenção de um membro de sua equipe. Primeiro destaque um ponto positivo e em seguida mostre o seu descontentamento. Dessa forma o colaborador aceitará melhor a crítica e entenderá que precisa melhorar. Exemplo: “Joel, estou muito satisfeito com sua forma de atender. Você é muito bom nisso. A única coisa que precisa melhorar é a questão dos horários”.

 

Carreira: Quanto vale o seu conhecimento? – Vivemos a era do capital intelectual.  O conhecimento é a moeda da vez. Invista em conhecimento geral (saiba o que acontece no Brasil e no mundo) e específico (Seja um especialista na área em que atua). Você pode perder casa, carro e dinheiro, mas o conhecimento ninguém tira. 

 

Literatura: Os 50 Hábitos Altamente Eficazes do Vendedor Pit Bull - O perfil do vendedor de hoje mudou; ele deixou de ser aquela pessoa que tira pedidos para ser alguém que ajuda o cliente a resolver problemas de forma criativa. Portanto, diante das novas exigências, existem alguns conselhos indispensáveis para o sucesso da carreira de vendedor; mais que isso: hábitos que devem ser praticados diariamente e com afinco. Autor: Luis Paulo Luppa, Editora: Resultado.    

 

Dicionário Corporativo: 5S – a sigla 5S deriva das iniciais de cinco palavras japonesas: SEIRI, senso de utilização; SEITON, senso de ordenação; SEISO, senso de limpeza; SEIKETSU, senso de saúde; e SHITSUKE, senso de autodisciplina. É uma metodologia adotada em várias organizações, desde pequenas empresas até as grandes corporações, para simplificar, organizar, limpar, conservar e participar, visando melhorar a produtividade e o desempenho.

 

Frase: Educação - " Se você acha a educação cara, experimente a ignorância". (Luis Paulo Luppa)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS