Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios", por André Vinícius

24 Jun 2010 - 11h12Por André Vinícius

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Esqueça a regraNão leve tudo ao pé da letra. O bom senso é fundamental para evitar constrangimentos e não perder clientes. Tudo depende da situação. Exemplo: O supermercado só faz entrega de compras acima de R$ 100,00. A senhora de 80 anos, gastou R$ 50,00 no mercado, não possui carro e mora a cinco quarteirões. E agora? O que fazer? Esqueça a regra, utilize o bom senso e satisfaça o cliente.

 

Marketing: Sua empresa e os 4 Ps – Não importa se você é micro empresário ou diretor de uma grande corporação. Todos que desejam sobreviver no mercado devem utilizar os 4Ps de marketing (Preço, Produto, Praça e Promoção). Claro que é importante respeitar as devidas proporções e particularidades de cada negócio.

 

Vendas: E o seu pós-venda? – Você tem perguntado ao cliente o que ele acha do seu produto ou serviço? Do vendedor de cachorro quente ao corretor de imóveis, todos devem pedir a opinião do cliente. Se a opinião for boa, você sabe que está no caminho certo. Se for ruim, você tem a oportunidade de melhorar. 

 

Liderança: Você já serviu hoje? – Não se engane achando que gerenciar uma equipe é comandar as pessoas. Esqueça isso. A palavra da vez é “servir”. O líder deve servir a equipe, oferecendo todo apoio necessário para que as pessoas tenham condições de fazer o melhor.

 

Carreira: Networking! Você faz? – Por mais que você seja bom no que faz ou tenha uma formação acadêmica  invejável, saiba que isso não lhe garante nada se não tiver uma boa rede de contatos. Invista nos relacionamentos, crie amigos e gere oportunidades.

 

Literatura: O melhor sobre clientes - Esta é uma coletânea de pensamentos, com comentários do autor, de mais de 400 personalidades. O leitor terá acesso as "verdadeiras lições" de como sobreviver em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Sobreviver, sim! Pois, relacionar-se adequadamente e de forma encantadora com o cliente hoje, é uma questão de vida ou morte! Autor: Sérgio Almeida, Editora: Casa da Qualidade.

 

Dicionário: B2B e B2C – Sigla fonética de "business to business". É o comércio eletrônico entre empresas. Trata-se de um mercado sem a participação do consumidor. Business to customer, a empresa que vende diretamente para o consumidor via internet.

 

Humor: Salário atrasado – O empregado entra na sala do patrão e avisa com educação: -Senhor estevão, me desculpe mais a três meses eu não recebo meu salário. O patrão olha fixamente para o empregado, sorri rápido e diz: -Está desculpado..

 

Frase: Tratamento - "Trate sempre os seus funcionários exatamente como quer que eles tratem os seus melhores clientes". (Stephen Covey)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com Siga-me no twitter @professorandre

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico