Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios", por André Vinícius

24 Jun 2010 - 11h12Por André Vinícius

Carreira & Negócios

 

Atendimento: Esqueça a regraNão leve tudo ao pé da letra. O bom senso é fundamental para evitar constrangimentos e não perder clientes. Tudo depende da situação. Exemplo: O supermercado só faz entrega de compras acima de R$ 100,00. A senhora de 80 anos, gastou R$ 50,00 no mercado, não possui carro e mora a cinco quarteirões. E agora? O que fazer? Esqueça a regra, utilize o bom senso e satisfaça o cliente.

 

Marketing: Sua empresa e os 4 Ps – Não importa se você é micro empresário ou diretor de uma grande corporação. Todos que desejam sobreviver no mercado devem utilizar os 4Ps de marketing (Preço, Produto, Praça e Promoção). Claro que é importante respeitar as devidas proporções e particularidades de cada negócio.

 

Vendas: E o seu pós-venda? – Você tem perguntado ao cliente o que ele acha do seu produto ou serviço? Do vendedor de cachorro quente ao corretor de imóveis, todos devem pedir a opinião do cliente. Se a opinião for boa, você sabe que está no caminho certo. Se for ruim, você tem a oportunidade de melhorar. 

 

Liderança: Você já serviu hoje? – Não se engane achando que gerenciar uma equipe é comandar as pessoas. Esqueça isso. A palavra da vez é “servir”. O líder deve servir a equipe, oferecendo todo apoio necessário para que as pessoas tenham condições de fazer o melhor.

 

Carreira: Networking! Você faz? – Por mais que você seja bom no que faz ou tenha uma formação acadêmica  invejável, saiba que isso não lhe garante nada se não tiver uma boa rede de contatos. Invista nos relacionamentos, crie amigos e gere oportunidades.

 

Literatura: O melhor sobre clientes - Esta é uma coletânea de pensamentos, com comentários do autor, de mais de 400 personalidades. O leitor terá acesso as "verdadeiras lições" de como sobreviver em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Sobreviver, sim! Pois, relacionar-se adequadamente e de forma encantadora com o cliente hoje, é uma questão de vida ou morte! Autor: Sérgio Almeida, Editora: Casa da Qualidade.

 

Dicionário: B2B e B2C – Sigla fonética de "business to business". É o comércio eletrônico entre empresas. Trata-se de um mercado sem a participação do consumidor. Business to customer, a empresa que vende diretamente para o consumidor via internet.

 

Humor: Salário atrasado – O empregado entra na sala do patrão e avisa com educação: -Senhor estevão, me desculpe mais a três meses eu não recebo meu salário. O patrão olha fixamente para o empregado, sorri rápido e diz: -Está desculpado..

 

Frase: Tratamento - "Trate sempre os seus funcionários exatamente como quer que eles tratem os seus melhores clientes". (Stephen Covey)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com Siga-me no twitter @professorandre

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos