Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 20 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

11 Jun 2010 - 12h15Por Fátima News com Assessoria

Carreira & Negócios

 

Atendimento: O cliente que reclamaO melhor cliente é o que reclama e te dá a chance de melhorar! 95% de clientes insatisfeitos não reclamam, ou seja, de cada 20 clientes que não estão contentes com seus produtos ou serviços, 19 vão gastar o dinheiro na concorrência e você nem sabe o por quê?

 

Marketing: Defina o seu público – Empresas que desejam atingir todos os públicos correm o risco de fracassar. Defina o seu público e invista seu tempo, recursos e estratégias para dominar essa fatia de mercado. Manter o foco é fundamental para as empresas que desejam atingir o topo.

 

Vendas: Indicar para prosperar – Se você deseja que seus clientes indiquem seus produtos e serviços, então dê a eles um bom motivo. Premiar os clientes para que estes tragam outros clientes é o caminho para que as indicações funcionem.

 

Liderança: Dê poder aos colaboradores – Atribuir responsabilidades e dar poder para que os colaboradores possam tomar algumas decisões é a melhor forma de dizer: “Eu confio em você”. Vale lembrar que o poder só deve ser repassado se o colaborador tiver conhecimento para o que lhe for atribuído.

 

Carreira: Mas o que é MBA? – Os cursos de MBA no Brasil são enquadrados como especialização, porém o termo sugere outra interpretação: MBA (Master Business Administrator). O MBA possui carga horária acima de 400 horas e possui ênfase na prática. A especialização possui carga horária média de 360 horas.

 

Literatura: Marketing de Baixo Custo e Alto Impacto - Encaremos o fato: como dono de uma pequena empresa, você realmente está no ramo do marketing. O problema para a maioria dos donos de pequenas empresas é que eles sofrem da síndrome da "idéia de marketing da semana", em vez de implementarem uma abordagem sistemática para o problema de marketing das pequenas empresas. Autor: John Jantsch, Editora: Thomas Nelson Brasil.

 

Dicionário: Follow-up – Dar prosseguimento a uma discussão ou debate, retomando temas para atingir soluções. Também pode significar revisão das tarefas que foram geradas após uma reunião ou auditoria, quando os prazos para realização se esgotaram.

 

Humor: Boas Recomendações – Em uma entrevista de emprego, o Selecionador da empresa pergunta: - Por acaso o senhor tem alguma recomendação da empresa onde trabalhava? - Claro que sim! - E qual é essa recomendação? - Eles me recomendaram que procurasse outra empresa!.

 

Frase: Atitude - "Há dois tipos de pessoas que não interessam à uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda". (Henry Ford)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Siga-me no twitter: @professorandre. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia
REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme
ABANDONO
Dois dias sem comer: irmãos de 2 e 4 anos são encontrados sozinhos em casa
PESQUISA ELEITORAL
Ibope: Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro só entre os mais ricos