SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
11 de Junho de 2010 12h15

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

Fátima News com Assessoria

Carreira & Negócios

 

Atendimento: O cliente que reclamaO melhor cliente é o que reclama e te dá a chance de melhorar! 95% de clientes insatisfeitos não reclamam, ou seja, de cada 20 clientes que não estão contentes com seus produtos ou serviços, 19 vão gastar o dinheiro na concorrência e você nem sabe o por quê?

 

Marketing: Defina o seu público – Empresas que desejam atingir todos os públicos correm o risco de fracassar. Defina o seu público e invista seu tempo, recursos e estratégias para dominar essa fatia de mercado. Manter o foco é fundamental para as empresas que desejam atingir o topo.

 

Vendas: Indicar para prosperar – Se você deseja que seus clientes indiquem seus produtos e serviços, então dê a eles um bom motivo. Premiar os clientes para que estes tragam outros clientes é o caminho para que as indicações funcionem.

 

Liderança: Dê poder aos colaboradores – Atribuir responsabilidades e dar poder para que os colaboradores possam tomar algumas decisões é a melhor forma de dizer: “Eu confio em você”. Vale lembrar que o poder só deve ser repassado se o colaborador tiver conhecimento para o que lhe for atribuído.

 

Carreira: Mas o que é MBA? – Os cursos de MBA no Brasil são enquadrados como especialização, porém o termo sugere outra interpretação: MBA (Master Business Administrator). O MBA possui carga horária acima de 400 horas e possui ênfase na prática. A especialização possui carga horária média de 360 horas.

 

Literatura: Marketing de Baixo Custo e Alto Impacto - Encaremos o fato: como dono de uma pequena empresa, você realmente está no ramo do marketing. O problema para a maioria dos donos de pequenas empresas é que eles sofrem da síndrome da "idéia de marketing da semana", em vez de implementarem uma abordagem sistemática para o problema de marketing das pequenas empresas. Autor: John Jantsch, Editora: Thomas Nelson Brasil.

 

Dicionário: Follow-up – Dar prosseguimento a uma discussão ou debate, retomando temas para atingir soluções. Também pode significar revisão das tarefas que foram geradas após uma reunião ou auditoria, quando os prazos para realização se esgotaram.

 

Humor: Boas Recomendações – Em uma entrevista de emprego, o Selecionador da empresa pergunta: - Por acaso o senhor tem alguma recomendação da empresa onde trabalhava? - Claro que sim! - E qual é essa recomendação? - Eles me recomendaram que procurasse outra empresa!.

 

Frase: Atitude - "Há dois tipos de pessoas que não interessam à uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda". (Henry Ford)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Siga-me no twitter: @professorandre. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

 

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
SADER_LATERAL
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.