Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

2 Jun 2010 - 19h00Por André Vinícius

“Carreira & Negócios”

 

Atendimento: Assunto proibido – Criar empatia e conversar com o cliente é importante, porém, você deve evitar três assuntos: Religião, Futebol e Política. Uma discordância ou má interpretação sobre um destes temas pode transformar sua abordagem em um fracasso.

 

Marketing: Sentindo o mercado – Muita gente fala sobre pesquisa de Marketing, mas não há melhor forma de entender o mercado do que bater um papo com o seu cliente. O Marketing corpo-a-corpo, olho no olho ainda é o que gera os resultados mais consistentes. Vá conversar com seus clientes.

 

Vendas: Deixe o cliente decidir – Durante o processo de fechamento é importante deixar o cliente decidir, desde que ele faça o que você espera. Exemplo: Você quer levar a camisa vermelha ou a azul? Você prefere que a entrega seja feita na terça ou na quarta?

 

Liderança: Motive de forma diferente – O que você utiliza para motivar um colaborador pode não surtir efeito para o outro. Alguns são motivados com dinheiro, outros querem status, mas a maioria deseja reconhecimento.

 

Carreira: A palavra dos vencedores – De nada adianta diplomas e títulos acadêmicos se você não possui o que as empresas mais querem: “Atitude”. Profissionais que desejam chegar longe em suas carreiras devem colocar essa palavra em primeiro lugar.

 

Literatura: Como fazer amigos e influenciar pessoas - Quais são as seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você? Quais são as doze maneiras de convencer as pessoas a pensarem do seu modo? Quais são as nove maneiras de mudar as pessoas sem ofendê-las nem deixá-las ressentidas? O único propósito deste livro é ajudá-lo a resolver um de seus maiores problemas: relacionar-se bem com as pessoas na vida cotidiana, nos negócios, no trabalho e nos contatos sociais. Como fazer amigos & influenciar pessoas conquistou seu lugar na história como um dos best-sellers internacionais na área de motivação e relacionamento interpessoal e de negócios. Autor: Dale Carnegie, Editora: Nacional.

 

Dicionário: Benchmarking – É a busca por melhores práticas que conduzem uma empresa à maximização da performance empresarial.

 

Humor: Profissional requisitado – O profissional vai pedir aumento pro chefe: – Eu acho melhor o senhor me promover. Tem muitas empresas me procurando... – É mesmo? Pergunta, o chefe irônico. Quais são essas empresas? – A empresa de eletricidade, a empresa de saneamento, a empresa de telefone e as maiores empresas do país.

 

Frase: Sucesso - "Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham". (Bill Russel)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante nas áreas de vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntasm críticas, opinião, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem atira em esposa e se mata com granada
SUPERAÇÃO
Pedreiro cadeirante enfrenta difilculdades e sustenta a família trabalhando em obras
GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'