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Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

29 Mai 2010 - 11h40Por

Carreira & Negócios

 

 

Atendimento: Qual é o nome do seu cliente? – Chamar o cliente pelo nome é o primeiro passo para que ele simpatize com você. Ao pronunciar o nome do cliente, estará dizendo a ele: “Você é importante”.  O excepcional atendimento começa quando você mostra ao cliente que ele é muito mais do que um número no faturamento.

 

Marketing: Publicidade morta – Muita gente anuncia e não obtém retorno porque esquece de despertar a ação no cliente. Inserir uma publicidade apenas com os dados e a logomarca da sua empresa serve para reforçar a marca na mente do consumidor, mas não incrementa significativamente as vendas. Se você deseja que o cliente venha até sua empresa, então dê motivos a ele incentivando a ação através de promoções e benefícios.

 

Vendas: As três perguntas – O cliente quando vai de encontro ao produto possui três perguntas em seu subconsciente que precisam ser respondidas. São elas: “O que é o produto? Em que ele me beneficia? Como eu utilizo?”.  Se estas perguntas forem respondidas você estará muito perto de fechar a venda.  

 

Liderança: Lidere pelo exemplo – Quem lidera pelo exemplo não deixa margem para dúvidas. Se você deseja que seus colaboradores cheguem cedo na empresa, ajudem na arrumação, utilizem o uniforme, atendam com boa vontade o cliente, experimente fazer o mesmo. Dê o exemplo e terá o respeito de todos.

 

Carreira: Made in China – Se você acha que aprender Inglês e Espanhol é o suficiente para dar um salto na carreira, então pode se preparar porque há excelentes oportunidades para quem sabe Mandarin. Tudo isso, porque grande parte das importações do Brasil vem da China, que hoje é uma das economias que mais cresce no mundo.

 

Literatura: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes - O livro, considerado um dos mais influentes do século XX no mundo dos negócios, está completando 15 milhões de exemplares em todo o mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante oito anos consecutivos. Esta nova edição especial de aniversário traz prefácio assinado pelo autor sobre a importância dos 7 Hábitos na atualidade e respostas às perguntas mais comuns de seus leitores. Autor: Covey, Stephen R. Editora: Best Seller Ltda.

 

Dicionário:  Turnover – Turnover ou rotatividade no contexto de Recursos Humanos refere-se a relação de admissões e demissões ou a taxa de substituição de trabalhadores antigos por novos de uma organização.

 

Humor: Chegando atrasado - O sujeito chega quinze minutos atrasado a uma conferência e, ao entrar, o porteiro o alerta: - Por favor, não faça barulho! - O quê? Já tem gente dormindo?

 

Frase: Obstáculos - "Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que voce vê quando desvia o olhar de sua meta". (Autor Desconhecido)

 

André Vinícius é consultor, professor e palestrante nas áreas de vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira e motivação. Envie críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com

 

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