Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, André Vinícius

12 Ago 2010 - 18h10Por André Vinícius

“Carreira & Negócios”

Atendimento: Termine o que começou – Fico perplexo ao ver o comportamento de péssimos profissionais que deixam o cliente de lado ao passar o atendimento para outro colega de trabalho porque seu horário chegou ao fim. Quando estiver atendendo um cliente, continue até o final e conclua o atendimento.

Marketing: Marketing one-to-one – Invista no relacionamento com  o cliente. O marketing one-to-one é a melhor estratégia. Personalize a abordagem do seu cliente. Trace uma estratégia para atender as necessidades dele. A comunicação se torna mais eficaz quando é direcionada. O cliente quer ser único. 

Vendas: Pulverize os preços – A sua venda fica mais fácil quando você torna o preço um investimento muito pequeno em relação aos benefícios. Um exemplo é dividir o valor pelo tempo de vida útil do produto ou serviço. Você pode dizer ao seu cliente que o plano de saúde custa R$ 4,00 por dia. Isso é mais suave do que informar que o valor é de R$ 120,00 mensais.

Liderança: Paciência ao delegar – Delegar não é um processo livre de risco; requer paciência e incentivo. As pessoas cometerão erros e precisam saber o que acontecerá quando cometerem um erro devido à inexperiência delas.

Carreira: Administre seu tempo – Se você quer se tornar um profissional de alta produtividade, comece por aprender a administrar o próprio tempo. Organizar sua agenda, compromissos e tarefas são o primeiro passo para se tornar produtivo no trabalho e na vida pessoal.

Literatura: 100 Maneiras de Motivar as Pessoas - Se a sua equipe está desmotivada, não consegue atingir as metas e resiste às mudanças, chegou a hora de admitir que o problema está em você. Nenhum líder - seja ele gerente, pai ou professor - é capaz de motivar as pessoas se ele próprio não estiver motivado, calmo e centrado. A colaboração necessária para o trabalho em equipe não pode ser obtida por meio de gritos, ameaças ou pressões, mas deve ser conquistada com respeito, inspiração e orientação. Foi pensando nos conceitos equivocados que as pessoas têm sobre liderança que Steve Chandler e Scott Richardson criaram um guia prático e objetivo para ajudar você a encarar os desafios profissionais de forma mais sensata e menos estressante. Autor:Steve Chandler; Scott Richardson, Editora: Sextante.

Dicionário: Counseling – Aconselhamento de carreira. É uma espécie de terapia profissional, que discute, entre outras coisas, os objetivos pessoais e futuros, estilo gerencial do executivo, nível cultural, valores e conhecimento do mercado. O objetivo é avaliar tudo isso para ajudar o profissional a tomar as melhores decisões para sua carreira.

Frase: Sucesso - "O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”. (Winston Churchill)

André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína