Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Lei Seca começa a vigorar hoje em alguns Estados

2 Out 2010 - 10h04Por Dourados News

Neste sábado (2), alguns Estados começam a aplicar a Lei Seca, proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Não há uma legislação que obrigue cada Estado a aplicar a lei durante a eleição. A decisão é das secretarias estaduais de Segurança Pública junto com os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais. São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul não terão a lei. Apesar da liberação, pessoas embriagadas podem ser retiradas da seção eleitoral no dia da votação.

No Amazonas e no Acre, a lei começa no sábado: das 22h do dia 2 de outubro às 18h do dia 3, no primeiro, e das 6h do dia 2 às 20h do domingo, no segundo. No Amapá a lei valerá para todo o Estado, entre as 17h de sábado e a meia-noite de domingo. Em Roraima, a restrição vigora entre 23h de sábado (2) e 19h do dia 3.

No Distrito Federal, Ceará, Maranhão e em Piauí, a Lei Seca irá vigorar da meia noite de sábado às 24h do domingo, 3 de outubro. No Pará e na Paraíba, a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólica vigora da 0h às 18h do dia 3; no Mato Grosso do Sul, 3h às 19h do dia 3. 

Em todo o Estado do Rio Grande do Norte, venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão suspensos desde as 6h até as 18h do domingo (3); e das 5h até as 18h do dia 3 de outubro em Pernambuco.

No Espírito Santo e em Minas Gerais, a proibição vigora em horário reduzido: das 8h às 17h do dia 3 e das 6h às 20h do domingo, respectivamente. Em Rondônia haverá restrição entre a 0h e as 19h de domingo.

Goiás, Mato Grosso, Alagoas, Sergipe e Tocantins ainda não definiram o horário da lei, que irá variar de acordo com a decisão de cada juíz. Nas capitais Goiânia, Cuiabá, Maceió, Aracaju e Palmas, a lei está supensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico