SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
SADER_FULL
19 de Maio de 2010 07h46

Lei obriga alunos de MS a passar por detector de metal

Repórter News

Projeto de lei que prevê instalação de detectores de metais nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul foi aprovado nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa. A proposta, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), foi votada em primeiro turno de discussão com parecer favorável da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) da casa. O objetivo é coibir a violência dentro das escolas. Mas a medida não tem a unanimidade da comunidade escolar.

Caso seja aprovada em segundo turno e sancionada pelo governador André Puccinelli, a proposta entrará em vigor no ano que vem. Segundo o projeto, receberão os equipamentos as cidades com mais de 50 mil habitantes e as instituições de ensino com mais de 250 alunos por turno. Qualquer pessoa que entrar na escola deverá passar pelo detector e pela inspeção visual de seus pertences.

Conforme Teixeira, no Estado está ocorrendo muitos casos de violência contra alunos e professores dentro das escolas. Muitas vezes, esses infratores têm vinculo direto com o tráfico de drogas e armas, e se utilizam das unidades de ensino para a venda de seus produtos ilícitos. “É importante adotar equipamentos modernos e eficazes para garantir a integridade dos estudantes e mestres”.

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
G&L
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.