Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Lei garante banheiros químicos para portador de deficiência

25 Mai 2010 - 18h19Por MS Notícias
Foi sancionada e publicada na edição desta terça-feira (25) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) a Lei Municipal nº 4.845/10, que dispõe sobre a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades dos portadores de deficiência física nos eventos realizados no município.

A referida Lei de autoria da vereadora Professora Rose (PSDB) já entra em vigor a partir de hoje (25), garantindo aos portadores de deficiência física o acesso a banheiros adaptados em quaisquer eventos promovidos na Capital A proposta tem como objetivo garantir a “acessibilidade” aos portadores de necessidades físicas, para que possam transitar em quaisquer lugares e usufruir do lazer sem enfrentar dificuldade alguma.

De acordo com a Lei, não será permitido o uso do banheiro químico reservado ao portador de necessidades especiais à pessoa não portadora de necessidades especiais, exceto acompanhante, quando estiver assistindo àquele. A Lei prevê ainda multa em caso de descumprimento, dobrada em caso de reincidência. A legislação dispõe ainda que o Poder Executivo terá o prazo de 60 dias para regulamentar a Lei em Campo Grande.

Para a Vereadora Professora Rose, esta Lei é de extrema importância, pois garante autonomia, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais em locais de comum acesso. “O simples fato de freqüentar um evento cultura e ter condições iguais, garante maior inclusão social”, ressaltou a Vereadora.

A autora da proposta alerta também que “eventos que mobilizam grande público, por mais organizados que sejam, não oferecem atendimento essencial ao portador de necessidades especiais, principalmente quanto à estrutura sanitária, e não é difícil imaginar as dificuldades e constrangimentos enfrentados por estas pessoas ao freqüentarem eventos em nossa cidade”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OS MAIS BEM PAGOS
Conheça os atletas mais bem pagos da temporada
SAIR DO SUFOCO
Empréstimo pessoal com garantia facilita quitação de dívidas
E AÍ QUAL DAS DUAS OPÇÃO - VEJA
Contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna?
COVARDIA
Pai é preso acusado de agredir o filho de apenas cinco meses
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': León destrói rosto de Valentina e ela descobre o segredo da fonte
TERRORISMO
Bolsonaro sofre ameaças de morte em vídeos na internet
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele