Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Lei de Transparência entra em vigor nesta quinta-feira

26 Mai 2010 - 08h48Por Dourados News
Hoje, dia 26, é a véspera do prazo final para os órgãos públicos começarem a cumprir a chamada Lei da Transparência que obriga divulgação de gastos na internet. A maioria ainda não se adequou plenamente à nova exigência.

 

O governo do Estado, por exemplo, deixou o lançamento do endereço eletrônico www.portaldatransparencia.ms.gov.br , onde os dados estarão disponíveis nos termos da lei complementar federal 131/2009, conhecida como Lei da Transparência para o último dia, amanhã. Técnicos ainda fazem os últimos testes, mas o governo afirma que amanhã estará em pleno funcionamento.

No portal serão publicadas as receitas e despesas do Estado, no mesmo dia ou no dia posterior aos lançamentos contábeis. As receitas vão ser divulgadas de acordo com suas categorias econômicas como de natureza tributária, transferências constitucionais, transferência voluntária e financiamento externo.

Na Assembleia Legislativa, o link Transparência, no site www.al.ms.gov.br continua, nesta manhã, com as mesmas informações divulgadas anteriormente, ou seja, os balanços financeiros publicados em Diário Oficial. Em recente entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) disse que aguardaria a regulamentação da lei. Mas, para a CGU (Controladoria Geral da União) a lei é auto-aplicável.

O Tribunal de Justiça afirmou que as informações já estão sendo disponibilizadas no site oficial do órgão www.tjms.jus.br . Porém, não foi esclarecido sobre a exigência de publicação das despesas em tempo real.

O Ministério Público Estadual disse que já está cumprindo todas as exigências no Portal da Transparência acessível em seu site oficial www.mp.ms.gov.br .

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) também deve colocar um link em seu site oficial -- www.tce.ms.gov.br . Porém, a equipe técnica ainda está estudando o assunto, segundo informação da assessoria de imprensa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho