Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

LDC vai ampliar em 300% energia em Rio Brilhante

6 Jul 2010 - 16h24Por Conjuntura Online

O Brasil está entre os maiores produtores mundiais de energia renovável, tendo nas usinas sucroalcooleiras uma grande fonte de cogeração a partir da cana-de-açúcar.

Prevendo expandir seu projeto, a LDC Bioenergia S.A. – Filial Passa Tempo apresentará a população de Rio Brilhante os estudos sobre os impactos ambientais e sociais para ampliar em 60 MWh a capacidade de produção da usina termoelétrica de biomassa anexa a unidade sucroalcooleira. A audiência pública acontece na próxima quarta-feira (7), à partir das 19h, na Câmara Municipal de Rio Brilhante (MS).

Em operação desde 1982, a Filial Passa Tempo processa 3,5 milhões de toneladas de cana/safra, produz 3,7 milhões de sacas de açúcar, 182 mil m³ de etanol e gerando 20 MWh.

A unidade propõe para 2012 a ampliação na produção de energia com a operação de novos turbogeradores elevando para 80 MWh a capacidade total, um crescimento de 300%. Absorvendo apenas 30 MWh, o excedente de 50 MWh será comercializado no mercado de energia elétrica.

É para apresentar ao público as características do projeto que o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) irá dispor, na ocasião, o RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), referente ao licenciamento ambiental da cogeração de energia, bem como os impactos que podem ocorrer na região, as medidas que serão destinadas a prevenir (diminuir) os possíveis impactos negativos e os programas e planos ambientais propostos pela indústria.

Os participantes poderão esclarecer suas dúvidas, pontuar críticas, sugestões e opiniões. O resultado da reunião servirá como subsídio a decisão quanto ao licenciamento ambiental da cogeração de energia do empreendimento.

O Empreendimento

Desde outubro de 2009, a LDC Bioenergia S.A, pertencente ao grupo Louis Dreyfus Commodities, se associou a Santelisa Vale – uma das maiores companhias brasileiras do setor de produção e processamento de cana-de-açúcar – passando a denominar-se LDC-SEV.

Líder

mundial na produção, comercialização e exportação de açúcar, álcool e energia renovável, a LDC-SEV conta com 13 unidades industriais localizadas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Em 2010 a LDC-SEV irá investir na ampliação de sua capacidade de cogeração e tem como meta exportar 1GWh/ano de energia.

Em Mato Grosso do Sul a LDC-SEV possui três unidades, uma no município de Maracaju e duas em Rio Brilhante, gerando, atualmente, 3.200 empregos diretos e 1.200 indiretos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLITICA
Silvio Santos nega apoio a Bolsonaro e diz que não revela voto
HORARIO DE VERÃO
Governo federal confirma início do horário de verão para 4 de novembro
VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo