Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Lançado Programa de Desenvolvimento Sustentável em Glória

12 Mai 2007 - 11h02
A prefeita de Glória de Dourados, Vera Baur (PR), lançou esta semana, o programa de DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) do Leite, parceria com o Banco do Brasil.
 
O programa foi apresentado aos produtores rurais durante a realização do seminário acontecido na 19º Expoglória (Exposição Agropecuário de Glória de Dourados), contou com a presença do Superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, José Carlos Batista Neves.
 
Segundo a prefeita, o principal objetivo do DRS (Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável), para o município de Glória de Dourados, é mudar a realidade das famílias que vivem em municípios com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), por atender os anseios dos pequenos e médios produtores rurais.
 
“É primordial que ajudamos de uma forma de outra as famílias que depende da agricultura, e atual administração está disposto em viabilização qualquer projeto que irá de encontro com a realidade da classe produtora”, ressaltou a prefeita.
 
O superintendente do Banco do Brasil, José Carlos, explicou que nem sempre se faz necessário o financiamento da atividade. “Em muitos casos, só precisamos organizar a comunidade. Eles têm vocação para uma determinada área, mas necessita de apoio técnico para produção e comercialização. E isso estamos dispostos a fazer”, ressaltou.
 
A gerente da agência do Banco do Brasil de Glória de Dourados,  Celeste Nunes Coelho Rodrigues de Souza, observou ainda que a agência local estará a disposição de todos os produtores interessados em conhecer e até fazer parte do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável.
 
O DRS foi criado pelo Banco do Brasil em 2003 e tem por objetivo gerar emprego e renda. Para isso, o projeto tem de ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto, necessitando, ainda, de atitudes e ações de forma coletiva e integrada. Iniciou nas regiões mais carentes do país,como a Norte e Nordeste e foi ampliado, sendo trazido para quase todas as regiões do país.
 
De acordo com o superintendente, os projetos enviados à direção do BB de Glória de Dourados serão analisados em Brasília e, se aprovados, seguirão seu trâmite normal, a fim da liberação dos recursos.
 
 
Conjuntura Online
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)