Menu
SADER_FULL
sábado, 21 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Lagoa Rodrigo de Freitas estará despoluída até a Copa de 2014

18 Mai 2010 - 17h48Por R7

A lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, estará despoluída e completamente limpa até a Copa do Mundo de 2014, disse nesta terça-feira (18) o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz. Segundo ele, o investimento total da cidade em projetos de saneamento básico totaliza R$ 1,5 bilhão.

- O Rio está num momento de transformações importantes, a prefeitura tem tido um papel importante nisso e tem uma série de obras estruturantes em que a questão do saneamento básico é fundamental. Faremos uma boa equação disso, na medida em que a cidade tem de estar bem preparada para a qualidade de vida da população.

Muniz também declarou que até os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, com a intensificação do trabalho da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), a prioridade é resolver o esgotamento sanitário da região metropolitana da Baixada Fluminense e o saneamento de Santa Cruz e Campo Grande, na zona oeste do Rio.

O presidente do Instituto Trata Brasil, Raul Pinho, ressaltou a importância do seminário 2014 – Saneamento na Rede, que começou nesta terça, no intuito de cobrar compromissos do governo e instituições na área de saneamento.

- Esse evento é uma provocação para que as 12 cidades-sede da Copa invistam para diminuir os seus problemas de saneamento básico. A gente espera que as cidades estejam preparadas para receber a Copa, e, com exceção de Brasília, nenhuma delas tem condições sanitárias para ter um evento desse tipo. No mínimo, é preciso deixar um legado além dos estádios, com transporte, saneamento, para as pessoas viverem de forma adequada depois.

Segundo Pinho, o Rio tem graves problemas de poluição e, com a Copa, a expectativa é que se chegue a 80% da população atendida pela coleta e tratamento do esgoto. Ele também destacou que há recursos para os projetos, mas cabe aos prefeitos e operadores iniciativas e o compromisso de assumir metas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Karola descobre o paradeiro de Luzia e chantageia a DJ: Beto ou cadeia?
ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida