Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Kleber pede ao Palmeiras concentração nos jogos em casa

10 Set 2010 - 13h45Por Gazeta Esportiva

O maior desafio palmeirense no segundo turno do Campeonato Brasileiro é sair da incômoda zona intermediária da classificação do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o time ocupa o 12º lugar. Na visão do atacante Kleber, o time pode evoluir, pelo menos, com resultados melhores na condição de mandante.

Aliás, o Palmeiras teve tropeços inexplicáveis recentemente na capital paulista. No dia dos 96 anos de fundação, o clube levou 3 a 0 do Atlético-GO, um dos favoritos ao rebaixamento. Depois, sofreu uma virada incrível do Cruzeiro após abrir dois gols de vantagem no marcador.

"O que está atrapalhando são esses resultados em casa, deixamos escapar pontos contra Botafogo, Cruzeiro, Atlético-GO. Se não levarmos em conta esses tropeços, nosso desempenho não tem sido tão ruim. O resultado contra o Vitória (empate fora), por exemplo, não seria negativo", disse Kleber.

Neste momento, o Palmeiras tem exercido a condição de mandante no Campeonato Brasileiro no Pacaembu, um estádio ligado ao Corinthians, já que a sua tradicional casa (Palestra Itália) será reformada. Kleber não considera que a mudança de sede seja decisiva para as derrotas da equipe no Brasileiro.

"No Palestra, também vínhamos com dificuldades. Quando eu cheguei, havia comentários de que era complicado jogar lá. Eu particularmente não vejo dificuldade por atuar agora em um estádio que o Corinthians joga mais. Em 2008, tivemos boas vitórias lá", recordou Kleber.

Os números mostram, porém, que o desempenho alviverde caiu assustadoramente com a mudança de casa no Campeonato Brasileiro. No Palestra Itália, o time obteve 100% de aproveitamento em dois jogos. Já na Arena Barueri, o Palmeiras mandou apenas uma partida, no empate com o Grêmio Prudente. Para completar, no Pacaembu, o desempenho é preocupante: duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Mesmo com todas as falhas apresentadas pelo time no Brasileiro e a falta de uma casa, a classificação para a Libertadores de 2011 não é vista por Kleber como uma missão impossível.

"Por mais que a equipe não tenha conquistado pontos em jogos importantes, não está tão difícil chegarmos ao G-4", avisou o atacante, antes de mais um confronto alviverde como mandante, no domingo, contra o Vasco, no Pacaembu.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS