Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Kia volta a dar as cartas e renova patrocínio da Samsung

12 Jun 2007 - 10h19
Bastou o Corinthians ficar entre os líderes do Campeonato Brasileiro para acontecer uma grande reviravolta na política do clube. O chefão da MSI, Kia Joorabchian, voltou a exercer o poder que havia abandonado logo após a eliminação do clube da Libertadores de 2006.

O estadão.com.br apurou que o iraniano e a diretoria da Samsung deixaram certa a renovação do patrocínio da camisa. Por cerca de R$ 14 milhões anuais.

Foi Kia quem acertou com a empresa sul-coreana. Na renovação, ficou claro que a agência de publicidade SMA (Sports Marketing Agency), de propriedade de Carla Dualib, neta do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, não tem qualquer participação no negócio.

E Dualib tinha tanta certeza de que a Samsung não iria ficar que até se preparava para oferecer a camisa corintiana para a empresa de aviação Emirates Airlines, dos Emirados Árabes.

Para demonstrar a força de Kia, uma comitiva da oposição viajará no próximo final de semana para Londres. O objetivo: se encontrar com o iraniano para saber se há o interesse em continuar investindo no Corinthians.

Kia já avisou que irá receber o grupo comandado por seu amigo Andres Sanchez - que será até convidado para o seu casamento em Londres no segundo semestre.

“Eu acho um grande erro tudo isso que está acontecendo. Eu não iria nem para Londres nem para Londrina ver o Kia e essa gente da MSI. A parceria tem de acabar de vez”, discursa, irado, Roque Citadini, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização.

Renato Duprat, que serve como intermediário e tradutor para Dualib nas reuniões em Londres, já antecipou que deverá ir com o presidente corintiano para Dubai, nos Emirados Árabes, mesmo com a Samsung renovando o patrocínio da camisa corintiana. A intenção de Duprat é tentar buscar novos investidores que ‘engrossem’ a parceria com a MSI.

Kia Joorabchian já disse várias vezes que fará valer o contrato de dez anos que o fundo de investimento tem com o Corinthians e vence apenas em 2015. A MSI inclusive está perto de comprar e aumentar a participação nos direitos de Willian Eduardo Ratinho, Wilson e Lulinha.

Aplausos no desembarque

Alheio à política, o time chegou por volta das 20h20 desta segunda-feira no Aeroporto de Guarulhos, vindo de Natal, onde derrotou o América-RN por 2 a 1 no domingo. E foi recebido por aplausos por torcedores que estavam no local.

O lateral-direito Pedro, com dores na panturrilha direita, será examinado antes do treino desta terça-feira à tarde.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto