Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Kia volta a dar as cartas e renova patrocínio da Samsung

12 Jun 2007 - 10h19
Bastou o Corinthians ficar entre os líderes do Campeonato Brasileiro para acontecer uma grande reviravolta na política do clube. O chefão da MSI, Kia Joorabchian, voltou a exercer o poder que havia abandonado logo após a eliminação do clube da Libertadores de 2006.

O estadão.com.br apurou que o iraniano e a diretoria da Samsung deixaram certa a renovação do patrocínio da camisa. Por cerca de R$ 14 milhões anuais.

Foi Kia quem acertou com a empresa sul-coreana. Na renovação, ficou claro que a agência de publicidade SMA (Sports Marketing Agency), de propriedade de Carla Dualib, neta do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, não tem qualquer participação no negócio.

E Dualib tinha tanta certeza de que a Samsung não iria ficar que até se preparava para oferecer a camisa corintiana para a empresa de aviação Emirates Airlines, dos Emirados Árabes.

Para demonstrar a força de Kia, uma comitiva da oposição viajará no próximo final de semana para Londres. O objetivo: se encontrar com o iraniano para saber se há o interesse em continuar investindo no Corinthians.

Kia já avisou que irá receber o grupo comandado por seu amigo Andres Sanchez - que será até convidado para o seu casamento em Londres no segundo semestre.

“Eu acho um grande erro tudo isso que está acontecendo. Eu não iria nem para Londres nem para Londrina ver o Kia e essa gente da MSI. A parceria tem de acabar de vez”, discursa, irado, Roque Citadini, presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização.

Renato Duprat, que serve como intermediário e tradutor para Dualib nas reuniões em Londres, já antecipou que deverá ir com o presidente corintiano para Dubai, nos Emirados Árabes, mesmo com a Samsung renovando o patrocínio da camisa corintiana. A intenção de Duprat é tentar buscar novos investidores que ‘engrossem’ a parceria com a MSI.

Kia Joorabchian já disse várias vezes que fará valer o contrato de dez anos que o fundo de investimento tem com o Corinthians e vence apenas em 2015. A MSI inclusive está perto de comprar e aumentar a participação nos direitos de Willian Eduardo Ratinho, Wilson e Lulinha.

Aplausos no desembarque

Alheio à política, o time chegou por volta das 20h20 desta segunda-feira no Aeroporto de Guarulhos, vindo de Natal, onde derrotou o América-RN por 2 a 1 no domingo. E foi recebido por aplausos por torcedores que estavam no local.

O lateral-direito Pedro, com dores na panturrilha direita, será examinado antes do treino desta terça-feira à tarde.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.