Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Kaká marca, Milan goleia e vai à final da Liga dos Campeões

2 Mai 2007 - 17h29

Assim como em 2005, a final da Liga dos Campeões de 2007 será entre Milan e Liverpool. Nesta quarta-feira, o time italiano venceu por 3 a 0 o Manchester United em uma noite inspirada de Kaká e está classificado para sua 11ª decisão do torneio europeu.

No jogo de ida, na Inglaterra, os Diabos Vermelhos haviam vencido por 3 a 2. No estádio San Siro, o Milan não encontrou dificuldades para golear, com gols de Kaká e Seedorf, ainda no primeiro tempo, e Gilardino, no segundo. O brasileiro é o artilheiro da competição, com dez.

A final da Liga será no dia 23 de maio, em Atenas. Com a classificação do Milan, o Brasil terá certamente um campeão europeu neste ano. O rubro-negro conta com Dida, Cafu, Serginho, Kaká e Ricardo Oliveira, enquanto o Liverpool tem Fábio Aurélio - contundido, mas que participou da campanha.

Há dois anos, em Istambul, Milan e Reds decidiram o campeonato e o time italiano chegou a fazer 3 a 0 sobre os Reds na decisão, mas cedeu o empate, e os ingleses conquistaram o título com vitória nos pênaltis.

O Milan é o segundo maior campeão europeu com seis taças, três a menos que o Real Madrid. O Liverpool, que eliminou o Chelsea na semifinal, é o terceiro na lista, com cinco.

 

 Dois gols em 45 minutos

Precisando vencer para ir à final, o Milan começou a partida já pressionando o Manchester. Logo com dois minutos, Seedorf mostrou que a vida de Van der Sar não seria fácil: o meia chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.


Foto: Agência 
Reuters
Incansável, Seedorf foi o motor do Milan e marcou o segundo gol do time italiano

Aos seis, foi a vez de Kaká dar trabalho ao goleiro holandês. Após cruzamento de Oddo, um zagueiro escorregou e a bola sobrou para o brasileiro, que pegou de primeira, mas o goleiro defendeu.

Quatro minutos depois, não teve jeito: gol de Kaká. Seedorf tocou de cabeça na entrada da área para o ex-são-paulino, que acertou o chute no canto esquerdo.

O Milan chegou aos 2 a 0 com Seedorf, aos 29. O holandês ficou com o rebote na entrada da área, avançou, driblou um rival e bateu também no canto do goleiro, sem chance.

Foto: Agência 
AP
Jogador mais badalado na Europa, Cristiano Ronaldo nem viu a bola em Milão

Após o intervalo, Kaká voltou a assustar o Manchester. Logo aos sete minutos, o craque arrancou, deixou Vidic caído no chão e chutou, mas Van der Sar pegou.

Rooney e Cristiano Ronaldo, os dois principais jogadores do time inglês, decepcionaram e ficaram presos na marcação italiana, sem criar perigo para Dida.

O tiro de misericórdia saiu aos 33. Gilardino recebeu bom passe de Gattuso sozinho no meio, avançou e tocou na saída de Van der Sar, acabando com o sonho do Manchester em realizar uma final inglesa da Liga dos Campeões.

 

 

Globo Esporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara