Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Kaká marca, Milan goleia e vai à final da Liga dos Campeões

2 Mai 2007 - 17h29

Assim como em 2005, a final da Liga dos Campeões de 2007 será entre Milan e Liverpool. Nesta quarta-feira, o time italiano venceu por 3 a 0 o Manchester United em uma noite inspirada de Kaká e está classificado para sua 11ª decisão do torneio europeu.

No jogo de ida, na Inglaterra, os Diabos Vermelhos haviam vencido por 3 a 2. No estádio San Siro, o Milan não encontrou dificuldades para golear, com gols de Kaká e Seedorf, ainda no primeiro tempo, e Gilardino, no segundo. O brasileiro é o artilheiro da competição, com dez.

A final da Liga será no dia 23 de maio, em Atenas. Com a classificação do Milan, o Brasil terá certamente um campeão europeu neste ano. O rubro-negro conta com Dida, Cafu, Serginho, Kaká e Ricardo Oliveira, enquanto o Liverpool tem Fábio Aurélio - contundido, mas que participou da campanha.

Há dois anos, em Istambul, Milan e Reds decidiram o campeonato e o time italiano chegou a fazer 3 a 0 sobre os Reds na decisão, mas cedeu o empate, e os ingleses conquistaram o título com vitória nos pênaltis.

O Milan é o segundo maior campeão europeu com seis taças, três a menos que o Real Madrid. O Liverpool, que eliminou o Chelsea na semifinal, é o terceiro na lista, com cinco.

 

 Dois gols em 45 minutos

Precisando vencer para ir à final, o Milan começou a partida já pressionando o Manchester. Logo com dois minutos, Seedorf mostrou que a vida de Van der Sar não seria fácil: o meia chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.


Foto: Agência 
Reuters
Incansável, Seedorf foi o motor do Milan e marcou o segundo gol do time italiano

Aos seis, foi a vez de Kaká dar trabalho ao goleiro holandês. Após cruzamento de Oddo, um zagueiro escorregou e a bola sobrou para o brasileiro, que pegou de primeira, mas o goleiro defendeu.

Quatro minutos depois, não teve jeito: gol de Kaká. Seedorf tocou de cabeça na entrada da área para o ex-são-paulino, que acertou o chute no canto esquerdo.

O Milan chegou aos 2 a 0 com Seedorf, aos 29. O holandês ficou com o rebote na entrada da área, avançou, driblou um rival e bateu também no canto do goleiro, sem chance.

Foto: Agência 
AP
Jogador mais badalado na Europa, Cristiano Ronaldo nem viu a bola em Milão

Após o intervalo, Kaká voltou a assustar o Manchester. Logo aos sete minutos, o craque arrancou, deixou Vidic caído no chão e chutou, mas Van der Sar pegou.

Rooney e Cristiano Ronaldo, os dois principais jogadores do time inglês, decepcionaram e ficaram presos na marcação italiana, sem criar perigo para Dida.

O tiro de misericórdia saiu aos 33. Gilardino recebeu bom passe de Gattuso sozinho no meio, avançou e tocou na saída de Van der Sar, acabando com o sonho do Manchester em realizar uma final inglesa da Liga dos Campeões.

 

 

Globo Esporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

INCREDIBILIDADE
Um Governo ficha-suja: mais da metade dos ministros estão enrolados
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina