SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 14 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
30 de Dezembro de 2004 07h58

Juventude terá política nacional em 2005

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai criar em janeiro de 2005 uma política direcionada para a juventude. Serão instituídos o Conselho Nacional da Juventude e a Secretaria Nacional da Juventude para orientar, coordenar e integrar a execução de políticas públicas para essa parcela da população. A nova política incluirá o Programa Nacional da Juventude, o Pró-jovem, que vai contar com R$ 300 milhões, do Orçamento Geral da União de 2005. Os recursos, aprovados ontem pelo Congresso Nacional, vão beneficiar 200 mil alunos do Pró-Jovem.

O conselho e a nova secretaria serão criados no âmbito da Secretaria Geral da Presidência da República, que em 2004 coordenou o Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) da Juventude. O Pró-Jovem será executado pela Secretaria-Geral e pelos ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social. O novo programa é voltado para jovens moradores das capitais, com idade entre 18 e 24 anos, que estejam fora do mercado formal de trabalho e que, tendo passado pela 4ª série, não tenham concluído a 8º série do ensino fundamental.

A decisão de implantar no Brasil uma Política Nacional de Juventude, sugerida pelo GTI, também é resultado do trabalho do Projeto Juventude, desenvolvido por mais de 40 organizações da sociedade civil, e do relatório da Comissão Especial de Juventude da Câmara dos Deputados.

Com informações são da assessoria de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República.
 
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
FORTALEZA
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.