Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Justiça ordena bloqueio do Orkut em Pernambuco

22 Mar 2007 - 16h44

A Justiça determinou o bloqueio do site de relacionamentos Orkut na cidade de Canhotinho, em Pernambuco, por conta da divulgação de um fotos e informações pornográficas relacionadas os moradores da cidade, diz o site PE 360graus.

A Polícia Federal foi acionada nesta quinta-feira (22) para investigar a divulgação das fotos, depois que o Ministério Público recebeu a denúncia de uma das jovens. O acesso à página está bloqueado e o juiz de Canhotinho, Marcos Vinícius, expediu uma liminar determinando a exclusão do conteúdo.

Até está quinta-feira, nove vítimas foram identificadas, sendo sete delas menores de idade. “O perfil falso foi criado com o nome de uma das adolescentes, e nele eram postadas as fotos e os comentários desagradáveis sobre ela e outras pessoas. Entre as vítimas, uma adolescente de 14 anos que sofre de diabetes e passou quatro dias sem sair de casa com vergonha das informações vinculadas sobre ela”, afirma o site.

O promotor Alexandre Bezerra determinou a identificação dos freqüentadores das quatro LAN Houses da cidade, onde os usuários podem acessar a internet mediante pagamento. Além disso, as famílias daqueles que tiveram suas fotos divulgadas foram orientadas a entrar na Justiça contra o Google, empresa responsável pelo site de relacionamentos. 


 Fofoca em Minas
Já em Minas Gerais, a Justiça determinou a exclusão da comunidade “Fofocas de Jacutinga”, cidade do interior do Estado com 25 mil habitantes. Segundo a rádio CBN de Belo Horizonte, o prazo para exclusão venceu nesta quarta-feira (21), mas a página continua no ar. Caso a decisão não for cumprida, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 2 mil.

Essa comunidade, criada em 20 de janeiro deste ano, tem 117 usuários e tópicos sobre os mais diversos assuntos. Entre eles, a opção sexual dos moradores e a divulgação do nome daqueles que traem seus parceiros.

 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
FACULDADE
Irmãs estudantes de engenharia vendem doces nos trens do Rio para se sustentar
MUITA FUMAÇA
Crianças passam mal em incêndio que dura três dias
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza