Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 10 de dezembro de 2019
SADER_FULL
Busca
DIAMONT EVENTOS
Brasil

Justiça ordena bloqueio do Orkut em Pernambuco

22 Mar 2007 - 16h44

A Justiça determinou o bloqueio do site de relacionamentos Orkut na cidade de Canhotinho, em Pernambuco, por conta da divulgação de um fotos e informações pornográficas relacionadas os moradores da cidade, diz o site PE 360graus.

A Polícia Federal foi acionada nesta quinta-feira (22) para investigar a divulgação das fotos, depois que o Ministério Público recebeu a denúncia de uma das jovens. O acesso à página está bloqueado e o juiz de Canhotinho, Marcos Vinícius, expediu uma liminar determinando a exclusão do conteúdo.

Até está quinta-feira, nove vítimas foram identificadas, sendo sete delas menores de idade. “O perfil falso foi criado com o nome de uma das adolescentes, e nele eram postadas as fotos e os comentários desagradáveis sobre ela e outras pessoas. Entre as vítimas, uma adolescente de 14 anos que sofre de diabetes e passou quatro dias sem sair de casa com vergonha das informações vinculadas sobre ela”, afirma o site.

O promotor Alexandre Bezerra determinou a identificação dos freqüentadores das quatro LAN Houses da cidade, onde os usuários podem acessar a internet mediante pagamento. Além disso, as famílias daqueles que tiveram suas fotos divulgadas foram orientadas a entrar na Justiça contra o Google, empresa responsável pelo site de relacionamentos. 


 Fofoca em Minas
Já em Minas Gerais, a Justiça determinou a exclusão da comunidade “Fofocas de Jacutinga”, cidade do interior do Estado com 25 mil habitantes. Segundo a rádio CBN de Belo Horizonte, o prazo para exclusão venceu nesta quarta-feira (21), mas a página continua no ar. Caso a decisão não for cumprida, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 2 mil.

Essa comunidade, criada em 20 de janeiro deste ano, tem 117 usuários e tópicos sobre os mais diversos assuntos. Entre eles, a opção sexual dos moradores e a divulgação do nome daqueles que traem seus parceiros.

 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

FEMINICIDIO X SUICIDIO
Gerente mata ex e comete suicídio em loja de pneus
SUBIUUUU
Com post de Neymar, cantora de MS salta para 82 mil visualizações em novo clipe
MACACOHIDRAULICO MATA TRABALHADOR
Carro cai de macaco hidráulico e mata trabalhador no norte do Paraná
NATAL O BOTICÁRIO
Campanha de Natal do Boticário incentiva as pessoas a doarem amor
ESPECIAL IDB - TURISMO
Conheça a maior cachoeira do Estado e a nova trilha do passeio Boca da Onça Ecotour
POLEMICA
Silvio Santos é acusado de racismo; candidata eliminada desabafa: 'Constrangida'
INCIDENTE FATAL
Adolescente morre ao usar celular ligado na tomada para ouvir música
FAMOSIDADES
Bruna Marquezine posta de biquini e aproveita dia de sol no rio após volta para casa
ASSASSINATO
Atentado em aldeia deixa dois índios mortos e dois feridos
FAMOSIDADES
Samantha Schumutz e Marcus Majela brigam feio nos bastidores e são apartados por equipe