Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Justiça ordena bloqueio do Orkut em Pernambuco

22 Mar 2007 - 16h44

A Justiça determinou o bloqueio do site de relacionamentos Orkut na cidade de Canhotinho, em Pernambuco, por conta da divulgação de um fotos e informações pornográficas relacionadas os moradores da cidade, diz o site PE 360graus.

A Polícia Federal foi acionada nesta quinta-feira (22) para investigar a divulgação das fotos, depois que o Ministério Público recebeu a denúncia de uma das jovens. O acesso à página está bloqueado e o juiz de Canhotinho, Marcos Vinícius, expediu uma liminar determinando a exclusão do conteúdo.

Até está quinta-feira, nove vítimas foram identificadas, sendo sete delas menores de idade. “O perfil falso foi criado com o nome de uma das adolescentes, e nele eram postadas as fotos e os comentários desagradáveis sobre ela e outras pessoas. Entre as vítimas, uma adolescente de 14 anos que sofre de diabetes e passou quatro dias sem sair de casa com vergonha das informações vinculadas sobre ela”, afirma o site.

O promotor Alexandre Bezerra determinou a identificação dos freqüentadores das quatro LAN Houses da cidade, onde os usuários podem acessar a internet mediante pagamento. Além disso, as famílias daqueles que tiveram suas fotos divulgadas foram orientadas a entrar na Justiça contra o Google, empresa responsável pelo site de relacionamentos. 


 Fofoca em Minas
Já em Minas Gerais, a Justiça determinou a exclusão da comunidade “Fofocas de Jacutinga”, cidade do interior do Estado com 25 mil habitantes. Segundo a rádio CBN de Belo Horizonte, o prazo para exclusão venceu nesta quarta-feira (21), mas a página continua no ar. Caso a decisão não for cumprida, a empresa terá de pagar multa diária de R$ 2 mil.

Essa comunidade, criada em 20 de janeiro deste ano, tem 117 usuários e tópicos sobre os mais diversos assuntos. Entre eles, a opção sexual dos moradores e a divulgação do nome daqueles que traem seus parceiros.

 
 
G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade