Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 15 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Justiça Federal do Pará condena 65 hackers

17 Jul 2007 - 15h33
A Justiça Federal do Pará condenou, em quatro diferentes sentenças, um total de 65 pessoas por crimes de lavagem de dinheiro pela Internet e estelionato, além de fraude ideológica e documental. Os chamados hackers pertenciam a diversas quadrilhas e tinham as ações concentradas no município de Parauapebas, sul do Estado.
» Opine sobre o assunto
As sentenças foram proferidas na semana passada, pelo juiz juiz federal de Marabá (PR), Carlos Henrique Borlido Haddad. A informação foi divulgada ontem pela Justiça Federal do Pará.
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os condenados acessavam de forma fraudulenta as contas-correntes e de poupança de outras pessoas. As quadrilhas, segundo o MPF, agiam sob o comando de Fábio Florêncio e com os conhecimentos técnicos de Ataíde Evangelista. Os dois estão entre os que tiveram as maiores penas: 9 anos e 5 meses e 17 anos e 5 meses de reclusão, respectivamente.
As quadrilhas deram prejuízo a instituições como Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Banco Itaú e Banco do Estado de Goiás. O juiz Carlos Henrique Borlido Haddad destacou que os réus "ocultaram e dissimularam a origem dos recursos provenientes de suas atividades criminosas através do 'aluguel' da conta-corrente e de cartões alheios e da prática de registrar bens em nome de terceiras pessoas."
A pena maior foi imposta a Antônio Francisco Fernandes de Souza, condenado a 21 anos e 9 meses. Segundo o magistrado, o réu é o maior responsável pelos crimes, por ter solicitado o desenvolvimento de programas de computador capazes de instrumentalizar as fraudes praticadas pela Internet.
De acordo com a Justiça Federal, a maioria dos condenados estava presa. Das decisões cabem recursos ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs