Menu
SADER_FULL
quarta, 24 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Justiça Federal do Pará condena 65 hackers

17 Jul 2007 - 15h33
A Justiça Federal do Pará condenou, em quatro diferentes sentenças, um total de 65 pessoas por crimes de lavagem de dinheiro pela Internet e estelionato, além de fraude ideológica e documental. Os chamados hackers pertenciam a diversas quadrilhas e tinham as ações concentradas no município de Parauapebas, sul do Estado.
» Opine sobre o assunto
As sentenças foram proferidas na semana passada, pelo juiz juiz federal de Marabá (PR), Carlos Henrique Borlido Haddad. A informação foi divulgada ontem pela Justiça Federal do Pará.
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os condenados acessavam de forma fraudulenta as contas-correntes e de poupança de outras pessoas. As quadrilhas, segundo o MPF, agiam sob o comando de Fábio Florêncio e com os conhecimentos técnicos de Ataíde Evangelista. Os dois estão entre os que tiveram as maiores penas: 9 anos e 5 meses e 17 anos e 5 meses de reclusão, respectivamente.
As quadrilhas deram prejuízo a instituições como Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Banco Itaú e Banco do Estado de Goiás. O juiz Carlos Henrique Borlido Haddad destacou que os réus "ocultaram e dissimularam a origem dos recursos provenientes de suas atividades criminosas através do 'aluguel' da conta-corrente e de cartões alheios e da prática de registrar bens em nome de terceiras pessoas."
A pena maior foi imposta a Antônio Francisco Fernandes de Souza, condenado a 21 anos e 9 meses. Segundo o magistrado, o réu é o maior responsável pelos crimes, por ter solicitado o desenvolvimento de programas de computador capazes de instrumentalizar as fraudes praticadas pela Internet.
De acordo com a Justiça Federal, a maioria dos condenados estava presa. Das decisões cabem recursos ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília (DF).
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Morte de criança de 11 anos e de universitária em batida de carro causa comoção
IMAGENS FORTES
Homem se joga dentro de carro em chamas e morre após suposta traição da mulher
MENORES INFRATORES
Família de motorista de aplicativo rastreia carro e ajuda a desvendar crime bárbaro
POPULAÇÃO AGIU
Deficiente físico que vendia amendoim é assaltado
CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DAS MÃES
Campo Belo Resort com pacote especial para Dia das Mães, confira e faça sua reserva
REVOLTANTE
Menina de seis anos que sumiu enquanto dormia é achada morta
100 GREVE
Governo fecha acordo com caminhoneiros e evita paralisação
CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta