Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Justiça aceita denuncia contra presidente da Câmara de Naviraí

9 Nov 2010 - 15h09Por TV Morena
O juiz da Vara Criminal de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa de Almeida aceitou denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça Letícia Rossana Pereira Ferreira e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, contra o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo (PDT). Em 1° de julho de 2009 ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Owari (ponto final em japonês). Juntamente com ele, outras 40 pessoas também sofreram a mesma sansão, principalmente da cidade de Dourados.

Em 24 de agosto de 2010, o MPE (Ministério Púbico Estadual), ofereceu denúncia contra o vereador, pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva, previsto no artigo 317, caput, do código Penal e advocacia administrativa, previsto no artigo 321, parágrafo único (por duas vezes) do Código Penal, e contra Eduardo Takashi Uemura pela suposta prática do crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.

Consta da denúncia que o empresário Eduardo Uemura teria oferecido vantagens a José Odair Gallo, a fim de que o mesmo intermediasse, junto à Administração Municipal, a escolha e desapropriação de um imóvel para a instalação de um cemitério nesta cidade, pela empresa Uemura & Cia, de propriedade de Eduardo Uemura. Dentre as vantagens prometidas por Eduardo, estaria a manutenção do emprego do irmão de Gallo, que trabalhava numa das firmas de Eduardo. O vereador foi inclusive flagrado em conversa telefônica, veiculada pela TV morena e MS Record, tratando do assunto com Eduardo Uemura.

O juiz da Vara de Naviraí recebeu a denúncia, determinando a citação dos denunciados para apresentarem respostas às acusações, no prazo de dez dias, após, o feito deverá seguir para fase de instrução.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína