Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 9 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Justiça aceita denuncia contra presidente da Câmara de Naviraí

9 Nov 2010 - 15h09Por TV Morena
O juiz da Vara Criminal de Naviraí, Paulo Roberto Cavassa de Almeida aceitou denúncia oferecida pelos Promotores de Justiça Letícia Rossana Pereira Ferreira e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, contra o presidente da Câmara Municipal de Naviraí, José Odair Gallo (PDT). Em 1° de julho de 2009 ele foi preso pela Polícia Federal na Operação Owari (ponto final em japonês). Juntamente com ele, outras 40 pessoas também sofreram a mesma sansão, principalmente da cidade de Dourados.

Em 24 de agosto de 2010, o MPE (Ministério Púbico Estadual), ofereceu denúncia contra o vereador, pela suposta prática dos crimes de corrupção passiva, previsto no artigo 317, caput, do código Penal e advocacia administrativa, previsto no artigo 321, parágrafo único (por duas vezes) do Código Penal, e contra Eduardo Takashi Uemura pela suposta prática do crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal.

Consta da denúncia que o empresário Eduardo Uemura teria oferecido vantagens a José Odair Gallo, a fim de que o mesmo intermediasse, junto à Administração Municipal, a escolha e desapropriação de um imóvel para a instalação de um cemitério nesta cidade, pela empresa Uemura & Cia, de propriedade de Eduardo Uemura. Dentre as vantagens prometidas por Eduardo, estaria a manutenção do emprego do irmão de Gallo, que trabalhava numa das firmas de Eduardo. O vereador foi inclusive flagrado em conversa telefônica, veiculada pela TV morena e MS Record, tratando do assunto com Eduardo Uemura.

O juiz da Vara de Naviraí recebeu a denúncia, determinando a citação dos denunciados para apresentarem respostas às acusações, no prazo de dez dias, após, o feito deverá seguir para fase de instrução.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello serve delicioso almoço com pratos típicos do peixe neste domingo em VICENTINA
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado
SE DEU MAL
Assaltante é morto após fazer idosa de 83 anos refém no Rio de Janeiro