Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Juros do cheque especial ficam em 139,7% ao ano

25 Jul 2007 - 13h00
Segundo o chefe do Departamento do Banco Central, Altamir Lopes, esta é a primeira vez, desde dezembro de 1999, que a taxa fica abaixo de 140% ao ano.

Houve recuo na taxa média anual do crédito consignado em folha de pagamento, que passou de 32,1% para 31,9%. Nos 12 meses fechados em junho, a queda foi de 3,8 ponto percentual. O índice de inadimplência foi de 4,7%, com queda de o,1 em relação a maio.

Os dados constam do relatório sobre Política Monetária e Operação de Crédito divulgadas hoje (25) pelo Banco Central. Segundo o documento, a taxa média dos juros bancários teve em junho redução de 0,4 ponto percentual e passou para 37% ao ano, o menor valor da série história iniciada em junho de 2000.

Em maio a média havia sido de 37,4%. Esse , percentual representa a média das taxas cobradas em operações com pessoas físicas e pessoas jurídicas.

O spread bancário - diferença entre a taxa paga pelos bancos e a que cobram ao repassar os empréstimos – passou para 26,1%, com queda de 0,1 ponto percentual em ralação a maio (26,2%). Nas operações prefixadas, a taxa média anual caiu de 44,6% em maio, para 44% em junho.

As operações de crédito do sistema financeiro totalizaram R$ 799,2 em junho, o equivalente a 32,3% do Produto Interno Bruto (PIB – a soma das riquezas produzidas pelo país). Na comparação com maio, houve aumento de 0,3 ponto percentual do PIB (32,6%).

O crédito pessoal, por outro lado, teve uma pequena elevação, passando de 52,2% para 52,3%. Nos financiamentos de veículos, os juros apresentaram redução, passando de 29,8% para 29,4% ao ano. Para outros bens com eletordomésticos, a redução foi de 0,3 ponto percentual, passando de 55,6% para 55,3%.

 

 

MS Notícias


Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai