Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Juíza prorroga por mais 30 dias prisão do ex-prefeito de Eldorado

16 Jul 2007 - 09h03
A juíza substituta da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Raquel Domingues do Amaral, prorrogou a prisão temporária do ex-prefeito de Eldorado, Pedro Luiz Balan, acusado de participar do assassinato do auditor da Receita Federal Carlos Renato Zamo, ocorrido em 2006. Balan está detido desde o dia 17 de maio e já foi denunciado em por outro processo, decorrente da Operação Hydra da Polícia Federal.

Em despacho publicado hoje, a juíza considerou que persistem os motivos que levaram a decretar a prisão temporária e por isso, o decreto, já prolongado no dia 19 de julho, foi reeditado por mais trinta dias, tempo em que a detenção provisória pode ser fixada no caso de crimes hediondos.

Além de Balan, continuam detidos Luiz Carlos Favato de Aro (Tiozinho), o policial militar Julio Cezar Roseni e Antônio José da Silva Junior (Peba). No dia 25 de maio, a PF localizou Uilson Francisco de Oliveira. Ainda estão foragidos Roque Fabiano Silveira e Alcides Carlos Grejianin.

Segundo a PF, o técnico da Receita Federal Carlos Renato Zamo recebia US$ 8 mil por mês para facilitar a passagem de contrabando. Nos dias em que estava de plantão no posto da Receita, os contrabandistas não encontravam dificuldade para entrar no Brasil. De acordo com as investigações, depois de pelo menos dez anos envolvido com a máfia, o funcionário começou a ameaçar os comparsas.

Em entrevista no dia 17 de maio, o delegado Edgar Marcon disse que a quadrilha propôs aumentar o repasse para US$ 10 mil, o que foi recusado pelo funcionário público.

Em junho de 2005, Pedro Luiz Balan já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal por estelionato, corrupção ativa, formação de quadrilha ou bando e contrabando ou descaminho.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares