Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Juíza manda verificar situação de fazenda invadida em Jardim

6 Set 2007 - 07h30
A juíza Eucélia Moreira Cassal, da 2ª Vara Cível de Jardim, determinou nesta quarta-feira que oficiais de Justiça verifiquem a atual situação da Fazenda Meira Fernandes, localizada no município de Jardim, que foi invadida sábado passado por 300 sem-terra ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).

Segundo a magistrada, a verificação in loco é necessária para dar celeridade ao pedido de reintegração de posse feito pela advogada Janet Mariza Ribas, que representa a Meira Fernandes Agropecuária Lucrativa Ltda., de São Paulo (SP), proprietária da área invadida. A juíza determinou que os oficiais de Justiça indiquem o local ocupado pelos sem-terra dentro da propriedade e número aproximado de invasores, sendo que os dois oficiais de Justiça deverão contar com apoio da Polícia Militar de Jardim.

O gerente da Fazenda Meira Fernandes, Valmir Manari Osório, que acionou a Polícia Civil e cobrou providências para a desocupação da área que fica às margens da BR-060, na região chamada de Boqueirão Velho, relatou que os manifestantes chegaram em vários veículos e começaram a instalar cerca de 100 barracos na fazenda. Ele revelou que o proprietário da fazenda, Donizete Meira Fernandes, tem cerca de seis mil cabeças de boi das raças nelore e pardo-suíço na área e os sem-terra teriam instalado barracas na área destinadas ao nascimento dos animais, o que já vem causando prejuízo porque aumentou o número de matrizes que abandonam os bezerros.

Os sem-terra chegaram à fazenda em um caminhão Mercedes Benz, duas caminhonetes, além de veículos de passeio, como Passat, Fusca e um Gol, sendo que outros também estavam em motocicletas ou em carroças. Ao chegar ao local, eles começaram a montar os barracos e hastearam duas bandeiras, sendo uma do MST e outra da Fetagri.
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos