Menu
SADER_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Juíza manda verificar situação de fazenda invadida em Jardim

6 Set 2007 - 07h30
A juíza Eucélia Moreira Cassal, da 2ª Vara Cível de Jardim, determinou nesta quarta-feira que oficiais de Justiça verifiquem a atual situação da Fazenda Meira Fernandes, localizada no município de Jardim, que foi invadida sábado passado por 300 sem-terra ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).

Segundo a magistrada, a verificação in loco é necessária para dar celeridade ao pedido de reintegração de posse feito pela advogada Janet Mariza Ribas, que representa a Meira Fernandes Agropecuária Lucrativa Ltda., de São Paulo (SP), proprietária da área invadida. A juíza determinou que os oficiais de Justiça indiquem o local ocupado pelos sem-terra dentro da propriedade e número aproximado de invasores, sendo que os dois oficiais de Justiça deverão contar com apoio da Polícia Militar de Jardim.

O gerente da Fazenda Meira Fernandes, Valmir Manari Osório, que acionou a Polícia Civil e cobrou providências para a desocupação da área que fica às margens da BR-060, na região chamada de Boqueirão Velho, relatou que os manifestantes chegaram em vários veículos e começaram a instalar cerca de 100 barracos na fazenda. Ele revelou que o proprietário da fazenda, Donizete Meira Fernandes, tem cerca de seis mil cabeças de boi das raças nelore e pardo-suíço na área e os sem-terra teriam instalado barracas na área destinadas ao nascimento dos animais, o que já vem causando prejuízo porque aumentou o número de matrizes que abandonam os bezerros.

Os sem-terra chegaram à fazenda em um caminhão Mercedes Benz, duas caminhonetes, além de veículos de passeio, como Passat, Fusca e um Gol, sendo que outros também estavam em motocicletas ou em carroças. Ao chegar ao local, eles começaram a montar os barracos e hastearam duas bandeiras, sendo uma do MST e outra da Fetagri.
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai