Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Juiz prefeito diz que Délia pode assumir essa semana em Dourados

20 Set 2010 - 05h23Por Fátima News com Assecom

O juiz prefeito interino Eduardo Machado Rocha, que está à frente da administração municipal há pouco mais de 15 dias, falou mais uma vez sobre os problemas encontrados na prefeitura. Ele foi o entrevistado de sábado do programa “Hora da Verdade”, da rádio Grande FM.

Acompanhado da esposa e procuradora do município, Simone Werner, dos secretários de Educação Idenor Machado, de Saúde Mário Eduardo Rocha e do assessor de Comunicação Social Silva Júnior, o juiz disse que os maiores problemas foram encontrados na saúde e na educação.

Segundo ele, a situação é de caos em praticamente todos os setores da administração pública, mas em especial nessas duas áreas. “A Saúde estava parando, a Educação capengando. Os alunos estavam estudando ao relento, nas escolas nem giz tinha. Na saúde não havia luva médica e nem seringa. É lamentável a forma como a prefeitura vinha sendo administrada”.

Ao apontar possíveis irregularidades, como por exemplo, divergência nos relatórios do Fundeb (Fundo Nacional da Educação Básica), na licitação para aquisição de materiais destinados à saúde que foi suspensa e contratos com valores muito elevados e que foram revistos agora – como é o caso do transporte escolar - o juiz prefeito interino disse que não tinha noção do que o aguardava na prefeitura.

“Não sabia o que me esperava, mas sabia o que tinha de fazer. Com a ajuda da minha esposa, que é procuradora do município, da equipe de técnicos de minha confiança que montei, em 15 dias nós conseguimos colocar a coisa para andar”, declarou Eduardo Machado Rocha.

O juiz disse ainda que, com o apoio do governo do Estado e a vontade do governo federal em ajudar a cidade, algumas conquistas foram possíveis neste período. “Fui até Brasília, onde após encontros nos ministérios da Fazenda e das Cidades conseguimos viabilizar R$ 50 milhões para Dourados. Nestes 15 dias também estivemos trabalhando com o Ministério Público, com os auditores do TCE [Tribunal de Contas do Estado] e do TCU [Tribunal de Contas da União], vasculhando todos os documentos das secretarias”, explicou.

Na entrevista, o juiz prefeito lembrou que está interinamente no cargo, situação decretada por força de uma decisão judicial e que deve ainda esta semana fazer a transferência do cargo à vereadora Délia Razuk (PMDB), eleita na semana passada presidente da Câmara Municipal. “Nesta segunda-feira, eu me reúno na prefeitura com a vereadora Délia para definir a transferência de cargo. Não há possibilidade de eu continuar nesta função. Quem ocupa este cargo é um representante eleito pelo povo e não um magistrado”, acrescentou Eduardo Machado Rocha.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS