Menu
SADER_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Juiz-prefeito anuncia Vara em festa do Peão de Cassilândia

7 Jul 2007 - 12h04
 

O juiz de Direito e prefeito interino de Cassilândia Silvio César Prado, tem seu primeiro desafio à frente da administração da cidade. A população está preocupada com a realização da tradicional Festa do Peão. A festa, além de fazer parte do calendário cultural da cidade, movimenta a economia do município, que tem população de 21 mil habitantes e uma arrecadação de pouco mais de R$ 1 milhão por mês. Para garantir segurança na Festa do Peão, o juiz-prefeito anunciou a instalação de uma Vara Itinerante, que vai resolver conflitos locais em tempo real, com uma delegacia de polícia móvel. A única dúvida é quanto a utilização de policiais no recinto do rodeio. Uma medida do governo do Estado manda pagar diárias. O juiz diz que se isso for exigência, o problema pode ser resolvido.

O juiz-prefeito ficou estarrecido no primeiro dia de trabalho, em que se dedicou a conhecer o funcionamento da máquina administrativa. Ele disse, em entrevista à repórter Isael Nunes, da Rádio Patriarca, que o tempo é curto para resolver todos os problemas e encontrou uma administração totalmente desorganizada.

"É muito difícil. O tempo é muito curto, os problemas são imensos. Percebo que depois de um dia inteiro de trabalho, com o devido respeito a quem dela cuidou antes, mas é muito desorganizada. É uma coisa que não se tem noção para falar sem presenciar a desorganização que há lá dentro. Talvez por isso decorreram todos os problemas que estão aí na Justiça (...)”, comentou o juiz.

O juiz diz que encontrou pessoas bem intencionadas, apesar da desorganização. “Parece que não conseguiam cumprir o seu papel. Não sei porque. Talvez porque são coisas já enraizadas. Coisas antigas. Procedimentos completamente deteriorados. É muito trabalhoso, mas estamos fazendo com muito gosto. Vamos dar o máximo para conseguir o que tem que se fazer. Missão é missão", disse o juiz-prefeito.

 

 

TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)