Menu
CÂMARA VICENTINA OUTUBRO 2019
terça, 22 de outubro de 2019
CÂMARA BONITO OUTUBRO 2019
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Juiz nega pedido de suspensão de processo contra Beira-Mar

17 Abr 2007 - 07h55
O juiz federal Odilon de Oliveira negou o pedido formulado pela defesa de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar de suspender o processo sobre lavagem de dinheiro que tramita contra o traficante carioca na Justiça Federal de Campo Grande. Oliveira acatou parcialmente as solicitações formuladas pelos advogados e prorrogou para até quinta-feira (19) o prazo para apresentação da lista de testemunhas e a resposta se Beira-Mar estará presente ou não durante audiência de 55 testemunhas.

A negativa foi proferida ontem por Odilon de Oliveira, que alegou “ não ter qualquer motivo para isso”, referindo-se a suspensão solicitada. A defesa de Beira-Mar alegou que o processo – que inclui ainda outros 21 réus – poderia ser separado no caso de Luiz Fernando da Costa, até que a União garantisse a segurança de todos para o andamento da ação.

O receio decorre dos pedidos feitos pelo juiz federal, para que Beira-Mar não esteja presente durante as oitivas das 55 testemunhas, que devem ser organizadas em Dourados e Amambai. Segundo Odilon de Oliveira, todas as pessoas presentes poderiam correr riscos, principalmente Beira-Mar, que teria vários inimigos na região de fronteira.

Caso da suspensão do processo em relação a Beira-Mar não fosse atendida, a defesa pediu então mais prazo para entregar a lista de testemunhas de defesa e a resposta que o cliente estará presente ou não nas oitivas. O novo prazo foi concedido e termina no dia 19, quinta-feira. Anteriormente, a data estipulada foi 13 de abril.

Beira-Mar responde a processo de crime de lavagem de dinhieiro, referente a uma agenda encontrada com ele, quando foi detido na Colômbia, em 2001. Na agenda, foram encontrados nomes de várias pessoas de Coronel Sapucaia, com conta bancária e depósitos. Para o Ministério Público Federal (MPF), isso seria um indício de crime de lavagem de dinheiro. A caderneta é alvo de outra ação, que tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

 

 

RMT Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave
ESTUPRO
Moça de 19 anos foi estuprada e agredida com chicote por homem de 52 anos
BRIGA DE CASAL
Homem arrasta e passa com o carro por cima da ex-mulher. VEJA O VÍDEO
TRAGEDIA NO RIO
Tragédia com dois mortos no Piquiri Rio chocou a região.
CENTENÁRIO
'Escolinha' exibe homenagem aos 100 anos de Orlando 'Seu Peru' Drummond