Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Juiz determina afastamento de parentes do vice-prefeito

3 Mai 2007 - 14h15
O juiz da comarca de Naviraí, Juliano Rodrigues Valentim, determinou o afastamento da mulher, do irmão e da cunhada do vice-prefeito daquele município, Ronaldo da Silva Botelho. Todos ocupavam cargos comissionados na administração municipal.
 
A decisão, em caráter liminar, foi concedida no dia 20 de abril, determinando o afastamento de Erodina Márcia Resende Botelho, Ronan da Silva Botelho e Renata Vieira Botelho, sob pena de crime de responsabilidade e multa diária. O prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida (PR), diz que estas pessoas já foram afastadas dos cargos pelo menos quinze dias antes desta decisão judicial.
 
O prefeito disse que recebeu a informação de que havia a ação que tramitava, questionando a presença dos parentes do vice na adminsitração municipal. Brida diz que a Erondina, esposa de Botelho é servidora do Estado cedida para a prefeitura e no caso do irmão e da cunhada do vice-prefeito, eles já trabalham na prefeitura há pelo menos seis anos, antes mesmo de Brida e Botelho assumiram os cargos, em 2005.
 
Zelmo de Brida ainda é alvo de ação de improbidade administrativa que envolve ainda mais seis funcionários públicos municipais: Nério Vicente de Brida (gerente de Finanças), Nério de Andrade Brida (assessor jurídico da prefeitura), Gilberto Pimpinatti (chefe de gabinete), Marcos Ricco Santelli, Adílson Nunes Jardim e Ramão Derlan de Souza (todos membros da Comissão Permanente de Licitação). A ação também é contra o representante legal da empresa de publicidade A.R. Selem Júnior, Abdul Rahmen Selem Júnior.
 
Segundo a denúncia do MPE feita pelo promotor de Naviraí, Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, a prefeitura abriu uma licitação para a contratação de empresa prestadora dos serviços de publicidade, mas como a empresa do ex-chefe de gabinete do prefeito, Abdul Rahmen Selem, que é administrada oficialmente por seu filho Abdul Rahmen Selem Júnior, não foi a vencedora da licitação, o processo foi anulado e foi aberto novo certame, que foi dirigido para que a A.R. Selem Júnior fosse a vencedora.
 
 
 
Caarapó News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto