Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Juiz cassa por improbidade mandato de vereadora em Chapadão

28 Ago 2007 - 08h33
O juiz da 2ª Vara de Chapadão do Sul Gil Messias Fleming acatou ação civil pública proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) contra a vereadora Suraya Helena da Veiga Said por improbidade administrativa e decidiu pela cassação do mandato da vereadora, que terá também a perda dos direitos políticos por três anos. Said, que é professora e já presidiu a Câmara de Vereadores, pode recorrer contra a decisão no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A ação teve origem no requerimento feito pela professora Irani Ribeiro Líber no dia 25 de outubro de 2006, no qual solicitava informações sobre os gastos da Câmara dos Vereadores com combustíveis, diárias dos vereadores e seus objetivos.

Na ocasião, Said presidia a Câmara. Ela pediu prazo de 30 dias, em virtude da complexidade das informações. Não tendo sido atendida, Irani ratificou a solicitação no dia 15 de dezembro. No dia 18, o requerimento foi indeferido, “sob o argumento de impossibilidade jurídica do pedido, vez que a cidadã pretendia fiscalizar os atos do Legislativo, função esta cabível ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado”.

O MPE entendeu que por essa razão Said praticou atos de improbidade administrativa e requereu a procedência da solicitação de Irani. Em sua defesa, Said alegou que Irani não revelou os legítimos interesses e a finalidade do pedido. Entretanto, o promotor de Justiça Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues propôs a ação, que resultou na sentença do juiz Fleming emitida no dia 9 de agosto. A vereadora Said disse que até a tarde de hoje (28) não tinha sido notificada da decisão.
 
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos