Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jucilei deve ser o primeiro a deixar o Corinthians

10 Jun 2010 - 17h00Por Globo Esporte

O volante Jucilei mal consolidou sua ascensão no Corinthians e já pode deixar o clube. Com diversas sondagens de europeus, em especial do Paris Saint-Germain (FRA), Jucilei deve ser o primeiro da fila de perdas corintianas, que pode ser engrossada com nomes como Dentinho, Elias e Chicão. A diretoria aguarda proposta oficial dos franceses, mas só deve iniciar negociação caso os valores estejam próximos dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).

O clube detém 50% dos direitos federativos do atleta e a outra metade pertence a um grupo de empresários. Caso a proposta se confirme, a permanência do jogador fica inviável, segundo membros da diretoria corintiana. Como a Copa do Mundo está prestes a começar, a negociação só deve ser consolidada em julho. Também dificulta o acerto imediato o fato de o presidente Andrés Sanches estar na África do Sul, acompanhando a delegação da seleção brasileira.

O empresário do jogador, Nick Arcuri, admite que tem recebido sondagens diárias de clubes médios e grandes da Europa pela aquisição de Jucilei. Fiorentina (ITA), Lille (FRA) e Sevilla (ESP) já demonstraram interesse pelo jogador. O Rubin Kazan, da Rússia, foi o último a se manifestar. O PSG, no entanto, está à frente nas negociações e chegou a enviar representante para o Brasil a fim de estreitar relações com o Corinthians. O clube francês pretende preparar um substituto para o veterano Claude Makelele, de 37 anos, que estuda renovar o contrato até a metade de 2011, mas já considera encerrar a carreira.

O Jucilei tem muito mercado lá fora. Mas pensamos mais na carreira e menos no lado financeiro"
Nick Arcuri, empresário

- O Jucilei é um jogador que tem muito mercado lá fora. Pensamos muito na carreira do jogador e não só no lado financeiro. Por isso, acredito que seria interessante a transferência para a França, Espanha ou Itália - disse o empresário.

O empresário tem se mantido fora das negociações entre o Timão e os interessados, e só vai acertar o contrato de Jucilei quando receber o sinal verde da diretoria do Corinthians. O diretor de futebol Mário Gobbi já afirmou que a saída do volante é inevitável. Mas só se ela ocorrer para um grande centro da Europa.

- Tenho conversado frequentemente com o Mário e a negociação deve sair. Agora o mercado está morno, as sondagens também. Mas deve esquentar em breve. Para o Jucilei, é melhor ir para os grandes mercados. Caso contrário, ele fica no Corinthians, que é uma vitrine muito grande hoje, e no futuro vai para um clube de ponta na Europa. E é ruim para o jogador esse excesso de especulações - afirmou Nick Arcuri.

Contratado junto ao Corinthians Paranaense, filial do Timão no Paraná, Jucilei tem contrato com o Corinthians até maio de 2012. Atuando como volante ou lateral direito no time de Mano Menezes, ele tem 64 jogos e quatro gols com a camisa corintiana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos