Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jozino quer criação de Agência de Emprego em Gl. de Dourados

10 Set 2007 - 09h18

O Vereador José Jozino de Souza Júnior (PR), durante a Sessão da Câmara Municipal de Glória de Dourados, realizada na semana passada, apresentou uma Indicação para que seja encaminhada a Prefeita Municipal Vera Regina Dalcin Baur, no sentido de que seja criado e divulgado para o engajamento e cooperação da sociedade, um balcão ou agência de empregos, ficando este, a cargo da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município.

 

Para o Vereador o objetivo da indicação é reivindicar junto ao Poder Executivo Municipal, a implantação de um ‘balcão’ ou ‘agência’ de empregos, onde as pessoas que necessitam de trabalho possam se cadastrar com o objetivo de serem encaminhadas para um determinado campo de trabalho. A maioria dos municípios brasileiros mantém uma agência ou um balcão destinado a esta finalidade, sendo que, em grande parte, os problemas que afetam drasticamente aqueles que estão desempregados, principalmente os pais de família, tem encontrado uma resposta positiva através destes departamentos que tratam com exclusividade sobre este aspecto.

 

José Jozino disse ainda, que Glória de Dourados por ser um município de porte pequeno e com um índice de desemprego altamente considerável, faz-se necessário incentivar e promover estas ações. Dezenas e dezenas de gloriadouradenses trabalham nos municípios vizinhos para garantir o ganha-pão e dar o sustentáculo à família, entretanto, nem sempre o serviço é duradouro. Exemplificando, a Usina Sucroalcooleira Eldorado que ultimamente vinha abrigando um grande número de  funcionários no corte da cana-de-açúcar, porém, com o avanço da tecnologia, com a fabricação de máquinas e equipamentos que são utilizados no corte da cana, centenas e centenas de pessoas estão perdendo o emprego devido ao avanço tecnológico.

 

Outro fator positivo que poderia contribuir sobremaneira com aqueles que dependem de um trabalho é que, eles poderão ter um endereço certo para buscar um novo serviço e, até mesmo aqueles que necessitam de funcionários, poderão anunciar na própria agência ou balcão, onde a Secretaria de Assistência e Promoção Social, através de pessoas prontamente destinadas para tal evidência, colocaria à disposição do empregador, a lista das daqueles que estão a procura de emprego e, assim, sucessivamente.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto