Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jozino quer criação de Agência de Emprego em Gl. de Dourados

10 Set 2007 - 09h18

O Vereador José Jozino de Souza Júnior (PR), durante a Sessão da Câmara Municipal de Glória de Dourados, realizada na semana passada, apresentou uma Indicação para que seja encaminhada a Prefeita Municipal Vera Regina Dalcin Baur, no sentido de que seja criado e divulgado para o engajamento e cooperação da sociedade, um balcão ou agência de empregos, ficando este, a cargo da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município.

 

Para o Vereador o objetivo da indicação é reivindicar junto ao Poder Executivo Municipal, a implantação de um ‘balcão’ ou ‘agência’ de empregos, onde as pessoas que necessitam de trabalho possam se cadastrar com o objetivo de serem encaminhadas para um determinado campo de trabalho. A maioria dos municípios brasileiros mantém uma agência ou um balcão destinado a esta finalidade, sendo que, em grande parte, os problemas que afetam drasticamente aqueles que estão desempregados, principalmente os pais de família, tem encontrado uma resposta positiva através destes departamentos que tratam com exclusividade sobre este aspecto.

 

José Jozino disse ainda, que Glória de Dourados por ser um município de porte pequeno e com um índice de desemprego altamente considerável, faz-se necessário incentivar e promover estas ações. Dezenas e dezenas de gloriadouradenses trabalham nos municípios vizinhos para garantir o ganha-pão e dar o sustentáculo à família, entretanto, nem sempre o serviço é duradouro. Exemplificando, a Usina Sucroalcooleira Eldorado que ultimamente vinha abrigando um grande número de  funcionários no corte da cana-de-açúcar, porém, com o avanço da tecnologia, com a fabricação de máquinas e equipamentos que são utilizados no corte da cana, centenas e centenas de pessoas estão perdendo o emprego devido ao avanço tecnológico.

 

Outro fator positivo que poderia contribuir sobremaneira com aqueles que dependem de um trabalho é que, eles poderão ter um endereço certo para buscar um novo serviço e, até mesmo aqueles que necessitam de funcionários, poderão anunciar na própria agência ou balcão, onde a Secretaria de Assistência e Promoção Social, através de pessoas prontamente destinadas para tal evidência, colocaria à disposição do empregador, a lista das daqueles que estão a procura de emprego e, assim, sucessivamente.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis