Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Jozino quer criação de Agência de Emprego em Gl. de Dourados

10 Set 2007 - 09h18

O Vereador José Jozino de Souza Júnior (PR), durante a Sessão da Câmara Municipal de Glória de Dourados, realizada na semana passada, apresentou uma Indicação para que seja encaminhada a Prefeita Municipal Vera Regina Dalcin Baur, no sentido de que seja criado e divulgado para o engajamento e cooperação da sociedade, um balcão ou agência de empregos, ficando este, a cargo da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município.

 

Para o Vereador o objetivo da indicação é reivindicar junto ao Poder Executivo Municipal, a implantação de um ‘balcão’ ou ‘agência’ de empregos, onde as pessoas que necessitam de trabalho possam se cadastrar com o objetivo de serem encaminhadas para um determinado campo de trabalho. A maioria dos municípios brasileiros mantém uma agência ou um balcão destinado a esta finalidade, sendo que, em grande parte, os problemas que afetam drasticamente aqueles que estão desempregados, principalmente os pais de família, tem encontrado uma resposta positiva através destes departamentos que tratam com exclusividade sobre este aspecto.

 

José Jozino disse ainda, que Glória de Dourados por ser um município de porte pequeno e com um índice de desemprego altamente considerável, faz-se necessário incentivar e promover estas ações. Dezenas e dezenas de gloriadouradenses trabalham nos municípios vizinhos para garantir o ganha-pão e dar o sustentáculo à família, entretanto, nem sempre o serviço é duradouro. Exemplificando, a Usina Sucroalcooleira Eldorado que ultimamente vinha abrigando um grande número de  funcionários no corte da cana-de-açúcar, porém, com o avanço da tecnologia, com a fabricação de máquinas e equipamentos que são utilizados no corte da cana, centenas e centenas de pessoas estão perdendo o emprego devido ao avanço tecnológico.

 

Outro fator positivo que poderia contribuir sobremaneira com aqueles que dependem de um trabalho é que, eles poderão ter um endereço certo para buscar um novo serviço e, até mesmo aqueles que necessitam de funcionários, poderão anunciar na própria agência ou balcão, onde a Secretaria de Assistência e Promoção Social, através de pessoas prontamente destinadas para tal evidência, colocaria à disposição do empregador, a lista das daqueles que estão a procura de emprego e, assim, sucessivamente.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão