Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Jovens cidadãos de Caarapó buscam mercado de trabalho

9 Abr 2007 - 14h51

A Prefeitura de Caarapó realizou na noite da última quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de Inserção dos Jovens no mercado de trabalho, que foram capacitados pelo Projeto Juventude Cidadã. Vários empresários do município participaram do evento, que foi organizado pela Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

O projeto é resultado de parceria entre o município, através da Secretaria de Ação Social, e o governo federal, por intermédio do Ministério do Trabalho e Emprego, e premove formação profissional de mão-de-obra jovem, aliada à prestação de serviços à comunidade, possibilitando a sua inserção no mercado de trabalho.

 

O Projeto Juventude Cidadã, que contou na parte final com a profissionalização de 180 jovens, teve a duração de seis meses e ofereceu capacitação no ramo de corte de aves, desossa, panificação, mecânica, secretariado e eletricidade predial. As aulas foram ministradas no Centro da Criança e do Adolescente e na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e professores contratados pela prefeitura.

 

Participaram da solenidade o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a vice-prefeita Teresinha Aparecida Batista da Silva (PT), o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, a secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, os secretários de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, e de Obras Roberto José Maitan, o representante do Senai, Gesner Marcos Escandolhero, a coordenadora do projeto, Zoraide Cáceres Rojas, a vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), empresários e outras autoridades.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias falou da importância do projeto, já que Caarapó foi umas das três cidades contempladas em todo o Estado. “É necessário investir nos jovens e dar-lhes ocupação, porque o trabalho dignifica o homem”, disse o prefeito. “A primeira parte foi feita, precisamos agora inserir estes jovens no mercado de trabalho para que possamos trazer novamente projetos de capacitação como esse para não termos de buscar mão-de-obra fora para as empresas que estão se instalando em nosso município”, concluiu.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai