Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jornalistas europeus conhecem complexo da carne em MS

25 Ago 2007 - 09h24
Um grupo de jornalistas europeus desembarca dia 30 em Mato Grosso do Sul para conhecer a cadeia produtiva de carne. A imprensa especializada vai visitar empreendimentos em Bonito, Jardim e Miranda onde há excelentes exemplos de integração entre o meio ambiente e a agropecuária. Trata-se do Projeto Imagem, uma iniciativa do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex/MS).

O programa é uma parceria da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que viabiliza a visita de jornalistas estrangeiros especializados ao Brasil, com vistas a promover a carne brasileira no exterior. Essa é a primeira vez que o Projeto inclui Mato Grosso do Sul no roteiro.

Nesta edição do Projeto foram convidados jornalistas da Itália (Revista Eurocarni), Rússia (RBC Daily), França (Le Figaro), Malásia (Halal Journal of Malaysia) e Arábia Saudita (Al Sharq Al Awsat). Eles serão acompanhados durante todo o roteiro pela equipe de profissionais da Abiec.

ROTEIRO

Os convidados chegam ao Brasil na segunda-feira, dia 27, quando serão recebidos em São Paulo/SP pela equipe de comunicação da Abiec, a partir de onde iniciam um roteiro que inclui deslocamento para Porto Alegre/RS.

No Estado gaúcho estão previstas visitas a uma propriedade rural e um frigorífico, além de conhecerem a Exposição Internacional do Rio Grande do Sul (Expointer). Essa programação ocorre entre os dias 27 e 30 de agosto quando os mesmos chegam Mato Grosso do Sul.

Em Bonito o grupo será recebido pela secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, junto com a presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Nilde Brun. Também participam da recepção o prefeito municipal de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, e os secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente, Augusto Barbosa Mariano e Edmundo Costa Júnior, respectivamente.

No dia seguinte, sexta-feira (31), os jornalistas permanecem em Bonito onde conhecerão a Gruta do Lago Azul, um dos cartões postais mais belos entre todas as paisagens naturais de Mato Grosso do Sul. No mesmo dia o grupo segue para Jardim em visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata.

No sábado a comitiva se desloca para Miranda, com destino a Fazenda San Francisco. Durante todo o dia eles cumprem uma ampla programação que prevê um tour pela propriedade, além de palestras técnicas sobre genética e ecoturismo. À noite os jornalistas participam de um safári fotográfico onde terão como atrativos a fauna local, com destaque para cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú - ave símbolo do Pantanal.

A programação no Estado se encerra no domingo, quando os integrantes do Projeto Imagem retornam para São Paulo e depois para seus países de origem.
 
 
 
 
Perfil News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados