Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Jornalistas europeus conhecem complexo da carne em MS

25 Ago 2007 - 09h24
Um grupo de jornalistas europeus desembarca dia 30 em Mato Grosso do Sul para conhecer a cadeia produtiva de carne. A imprensa especializada vai visitar empreendimentos em Bonito, Jardim e Miranda onde há excelentes exemplos de integração entre o meio ambiente e a agropecuária. Trata-se do Projeto Imagem, uma iniciativa do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex/MS).

O programa é uma parceria da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que viabiliza a visita de jornalistas estrangeiros especializados ao Brasil, com vistas a promover a carne brasileira no exterior. Essa é a primeira vez que o Projeto inclui Mato Grosso do Sul no roteiro.

Nesta edição do Projeto foram convidados jornalistas da Itália (Revista Eurocarni), Rússia (RBC Daily), França (Le Figaro), Malásia (Halal Journal of Malaysia) e Arábia Saudita (Al Sharq Al Awsat). Eles serão acompanhados durante todo o roteiro pela equipe de profissionais da Abiec.

ROTEIRO

Os convidados chegam ao Brasil na segunda-feira, dia 27, quando serão recebidos em São Paulo/SP pela equipe de comunicação da Abiec, a partir de onde iniciam um roteiro que inclui deslocamento para Porto Alegre/RS.

No Estado gaúcho estão previstas visitas a uma propriedade rural e um frigorífico, além de conhecerem a Exposição Internacional do Rio Grande do Sul (Expointer). Essa programação ocorre entre os dias 27 e 30 de agosto quando os mesmos chegam Mato Grosso do Sul.

Em Bonito o grupo será recebido pela secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, junto com a presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Nilde Brun. Também participam da recepção o prefeito municipal de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, e os secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente, Augusto Barbosa Mariano e Edmundo Costa Júnior, respectivamente.

No dia seguinte, sexta-feira (31), os jornalistas permanecem em Bonito onde conhecerão a Gruta do Lago Azul, um dos cartões postais mais belos entre todas as paisagens naturais de Mato Grosso do Sul. No mesmo dia o grupo segue para Jardim em visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata.

No sábado a comitiva se desloca para Miranda, com destino a Fazenda San Francisco. Durante todo o dia eles cumprem uma ampla programação que prevê um tour pela propriedade, além de palestras técnicas sobre genética e ecoturismo. À noite os jornalistas participam de um safári fotográfico onde terão como atrativos a fauna local, com destaque para cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú - ave símbolo do Pantanal.

A programação no Estado se encerra no domingo, quando os integrantes do Projeto Imagem retornam para São Paulo e depois para seus países de origem.
 
 
 
 
Perfil News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos