Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Jornalistas europeus conhecem complexo da carne em MS

25 Ago 2007 - 09h24
Um grupo de jornalistas europeus desembarca dia 30 em Mato Grosso do Sul para conhecer a cadeia produtiva de carne. A imprensa especializada vai visitar empreendimentos em Bonito, Jardim e Miranda onde há excelentes exemplos de integração entre o meio ambiente e a agropecuária. Trata-se do Projeto Imagem, uma iniciativa do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado (Conex/MS).

O programa é uma parceria da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que viabiliza a visita de jornalistas estrangeiros especializados ao Brasil, com vistas a promover a carne brasileira no exterior. Essa é a primeira vez que o Projeto inclui Mato Grosso do Sul no roteiro.

Nesta edição do Projeto foram convidados jornalistas da Itália (Revista Eurocarni), Rússia (RBC Daily), França (Le Figaro), Malásia (Halal Journal of Malaysia) e Arábia Saudita (Al Sharq Al Awsat). Eles serão acompanhados durante todo o roteiro pela equipe de profissionais da Abiec.

ROTEIRO

Os convidados chegam ao Brasil na segunda-feira, dia 27, quando serão recebidos em São Paulo/SP pela equipe de comunicação da Abiec, a partir de onde iniciam um roteiro que inclui deslocamento para Porto Alegre/RS.

No Estado gaúcho estão previstas visitas a uma propriedade rural e um frigorífico, além de conhecerem a Exposição Internacional do Rio Grande do Sul (Expointer). Essa programação ocorre entre os dias 27 e 30 de agosto quando os mesmos chegam Mato Grosso do Sul.

Em Bonito o grupo será recebido pela secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, junto com a presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Nilde Brun. Também participam da recepção o prefeito municipal de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, e os secretários municipais de Turismo e Meio Ambiente, Augusto Barbosa Mariano e Edmundo Costa Júnior, respectivamente.

No dia seguinte, sexta-feira (31), os jornalistas permanecem em Bonito onde conhecerão a Gruta do Lago Azul, um dos cartões postais mais belos entre todas as paisagens naturais de Mato Grosso do Sul. No mesmo dia o grupo segue para Jardim em visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata.

No sábado a comitiva se desloca para Miranda, com destino a Fazenda San Francisco. Durante todo o dia eles cumprem uma ampla programação que prevê um tour pela propriedade, além de palestras técnicas sobre genética e ecoturismo. À noite os jornalistas participam de um safári fotográfico onde terão como atrativos a fauna local, com destaque para cervos, capivaras, jacarés e muitas aves como o tuiuiú - ave símbolo do Pantanal.

A programação no Estado se encerra no domingo, quando os integrantes do Projeto Imagem retornam para São Paulo e depois para seus países de origem.
 
 
 
 
Perfil News

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai