Menu
SADER_FULL
terça, 19 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jornal italiano chama Neymar de novo Pelé

5 Out 2010 - 14h42Por R7

O atacante Neymar teve mais uma vez seu nome apontado como possível reforço da Juventus, da Itália, em janeiro. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o atacante santista é um dos nomes que mais agrada à diretoria da equipe de Turim.

A publicação afirma que a Juventus fez uma minuciosa pesquisa para apontar possíveis reforços do time para o ano que vem. Chamado de “novo Pelé” pelo jornal, Neymar é visto como solução para a equipe italiana dar um salto de qualidade, depois de uma péssima temporada em 2009 e um início irregular neste Campeonato Italiano - a equipe é a sétima colocada, cinco pontos atrás da líder Lazio.  

Porém, o fato do Peixe disputar a Libertadores de 2011 (o clube venceu a Copa do Brasil e garantiu vaga na competição internacional) pode atrasar a investida da Juventus para julho. O diário italiano disse que “Neymar é um jogador de enorme potencial” e definiu o astro como “a joia do Santos”.

Para voltar a incomodar a Inter de Milão, atual pentacampeã italiana, a Juventus espera contratar mais jogadores além de Neymar. O corintiano Jucilei, o francês Bakary Sako (Saint-Étienne), o italiano Giuseppe Rossi (Villarreal), e os argentinos Funes Mori e Erik Lamela (River Plate) também interessam.

Neymar teve uma proposta milionária – R$ 69 milhões (30 milhões de euros) – do Chelsea em agosto deste ano, mas recusou ir para o futebol inglês. Em seguida, o atacante renovou o contrato com o Santos até 2015 e elevou sua multa rescisória para R$ 101 milhões (45 milhões de euros). Apesar da negativa, o empresário do jogador admite que pode reatar as negociações com a equipe da Inglaterra futuramente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário