Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Jornal inglês ironiza Pelé e Maradona: "quando eles vão crescer?"

17 Jun 2010 - 10h12Por Terra

"Quando Diego Maradona e Pelé vão realmente crescer?". Esta é a pergunta que o conceituado jornal The Daily Telegraph, o mais vendido de todo o Reino Unido, faz em sua versão digital nesta quinta-feira.

O diário considera que as trocas de farpas entre os "dois maiores jogadores de futebol que o mundo já viu" torna-se mais patética a cada ano que passa.
As críticas feitas na coluna assinada pelo jornalista Ian Chadband vieram para repercutir as recentes polêmicas envolvendo as lendas. Em 11 de junho, Maradona foi o primeiro a alfinetar ao afirmar que "um senhor moreno disse que a África não poderia receber a Copa"; três dias depois, Pelé rebateu apontando que o ex-atleta só aceitou ser técnico da seleção de seu país porque "precisa de dinheiro"; nesta quarta-feira, o argentino completou mandando o rival voltar ao "museu".

O Telegraph avaliou o contexto de declarações bombásticas assim: "Pelé aparece como o cara sarcástico que se mantém escavando coisas desagradáveis, enquanto Maradona, com seu temperamento instigador e seu ego absurdo, não pode ajudar, e sim responde em todas as vezes de forma destemperada".

A publicação ainda não se mostrou convencida com a pose de "bom moço" de Pelé, que teoricamente não valoriza tanto ser considerado o melhor da história.

O colunista ainda escreveu: "garotos, garotos, é suficiente". E ironizou cobrando uma solução até da Fifa, que precisaria mostrar aos astros como agir e lhes pedir que deixem de se comportar como crianças de "5 anos de idade". O exemplo a ser seguido pelos dois, segundo Ian Chadband, seria o de outro argentino ¿ Alfredo Di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid, outro grande ex-jogador considerado um homem "distinto" e discreto de 83 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria