Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Jornada Artística reúne universidades públicas de MS

25 Out 2010 - 08h24Por UEMS
De 28 a 30 de outubro, as três universidades públicas de Mato Grosso do Sul se integrarão para promover a Primeira Jornada de Artes de Mato Grosso do Sul (Jart-MS, Ato I). O evento terá a participação do curso de artes cênicas e dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de artes cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

De acordo com o coordenador do curso de artes cênicas e dança da UEMS, um dos organizadores do evento, Fernandes Ferreira de Souza, o Jart-MS tem caráter científico e cultural. “O que nós propomos é a criação de um espaço físico e intelectual para discutirmos o Ensino Superior de artes cênicas, visuais e música no Estado, além de, sobretudo, refletir sobre a relação entre os artistas e a academia”, diz Fernandes. “Durante toda a jornada artística, acadêmicos farão intervenções artísticas, inclusive com a apresentação de uma montagem do texto ‘Feiurinha’, de Pedro Bandeira”, diz Fernandes. O evento também contará com palestras, mini-cursos, mesas-redondas e oficinas de capacitação.

A coordenadora do curso de artes da UFGD, Cristiane Helena Parré Gonçalves, lembra que o evento tem um forte caráter de união interinstitucional. “Nós queremos trabalhar a artes em todo o Estado, por isso desde o início do ano estamos planejando esse evento juntos”, diz Cristiane. A coordenadora acredita que a iniciativa de unir as universidades em torno de um mesmo projeto deveria servir de exemplos para que outros cursos se integrassem na promoção de ações educativas conjuntas de maior impacto na sociedade sul-mato-grossense.

A cerimônia de abertura do Jart-MS será às 19h do dia 28, no auditório do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, próximo à Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat