Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jornada Artística reúne universidades públicas de MS

25 Out 2010 - 08h24Por UEMS
De 28 a 30 de outubro, as três universidades públicas de Mato Grosso do Sul se integrarão para promover a Primeira Jornada de Artes de Mato Grosso do Sul (Jart-MS, Ato I). O evento terá a participação do curso de artes cênicas e dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de artes cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

De acordo com o coordenador do curso de artes cênicas e dança da UEMS, um dos organizadores do evento, Fernandes Ferreira de Souza, o Jart-MS tem caráter científico e cultural. “O que nós propomos é a criação de um espaço físico e intelectual para discutirmos o Ensino Superior de artes cênicas, visuais e música no Estado, além de, sobretudo, refletir sobre a relação entre os artistas e a academia”, diz Fernandes. “Durante toda a jornada artística, acadêmicos farão intervenções artísticas, inclusive com a apresentação de uma montagem do texto ‘Feiurinha’, de Pedro Bandeira”, diz Fernandes. O evento também contará com palestras, mini-cursos, mesas-redondas e oficinas de capacitação.

A coordenadora do curso de artes da UFGD, Cristiane Helena Parré Gonçalves, lembra que o evento tem um forte caráter de união interinstitucional. “Nós queremos trabalhar a artes em todo o Estado, por isso desde o início do ano estamos planejando esse evento juntos”, diz Cristiane. A coordenadora acredita que a iniciativa de unir as universidades em torno de um mesmo projeto deveria servir de exemplos para que outros cursos se integrassem na promoção de ações educativas conjuntas de maior impacto na sociedade sul-mato-grossense.

A cerimônia de abertura do Jart-MS será às 19h do dia 28, no auditório do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, próximo à Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal