Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jogos Estaduais do Sesi 2010 definem os campeões

6 Set 2010 - 07h28Por Fiems

Os Jogos Estaduais do Sesi, que foram abertos pelo medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima na noite da última sexta-feira, dia 03 de setembro e reuniram mais de 500 trabalhadores-atletas de 30 empresas do Estado, definiram neste domingo (05/09), em Dourados, os campeões nas modalidades de futebol de campo masculino, futsal masculino e feminino, futebol sete máster masculino, vôlei de quadra masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez, tênis de mesa masculino e feminino, tênis de quadra, atletismo e natação. Os trabalhadores-atletas campeões, que disputaram as dez modalidades nas dependências do Clube Indaiá e Estádio Douradão, agora seguem para a fase regional da competição, que neste ano será realizada em Campo Grande de 12 a 15 de novembro.

A delegação de Campo Grande obteve o maior número de conquistas, ocupando o primeiro lugar do pódio por 20 vezes, sendo que os trabalhadores-atletas dos Correios foram os maiores vencedores com 17 primeiros lugares no total. No futebol de campo, a equipe campeã foi a Cotto Figueira, de Rio Verde, que derrotou por 1 a 0 a Metalfrio, de Três Lagoas. “Esta é a segunda vez que participamos. O jogo foi difícil, mas conseguimos vencer e agora vamos treinar ainda mais para conseguirmos bons resultados no Regional”, declarou o capitão da equipe Vagner Fernandes.

Já no futebol sete máster a vitória ficou com a equipe da Seara, de Dourados, que na final enfrentou a Engenharia Equipe, de Corumbá, vencendo por 7 a zero, enquanto no futsal masculino o time de São Fernando, de Dourados, levou a melhor ao vencer a Vale, de Corumbá, por 5 a 1. No futsal feminino a equipe vencedora foi a Seara, de Campo Grande. “É o primeiro ano que participamos e estamos com o coração acelerado, pois vamos seguir para o Regional. Antes treinávamos uma vez por semana e agora vamos intensificar os treinos”, declarou a capitã da equipe, Kelly Gonçalves.

As trabalhadoras da Tip Top, de Sidrolândia, levaram a melhor na disputa do voleibol de quadra feminino, quando venceram a Adar, de Três Lagoas, por 3 sets a zero. “Essa vitória foi muito importante para nós. É a primeira vez que participamos e agora vamos para o Regional. Vamos intensificar o treinamento para conseguirmos bons resultados”, declarou Suelen de Oliveira. Já no voleibol de quadra masculino, a equipe vencedora foi a Avanti, de Três Lagoas, que venceu a Enersul por 3 sets a 0.

No voleibol de praia masculino, a equipe campeã foi a da Metalfrio, de Três Lagoas, que venceu a Inflex, de Dourados, por 2 sets a zero, enquanto no feminino a Seara, de Campo Grande, venceu a Mabel, de Três Lagoas, por 2 sets a 1. Na modalidade tênis de mesa masculino, o vencedor foi Marcos Antônio, da Brasil Foods, de Dourados, enquanto no feminino a vencedora foi Fernanda Alves, da Metalfrio, de Três Lagoas.

Já o tênis de quadra reuniu três categorias, sendo que na categoria até 34 anos o vencedor foi Marcus Vinícius, dos Correios, de Campo Grande, na categoria acima de 35 anos o primeiro lugar ficou com Hamilton Tanji, da Corttex, de Três lagoas, e na categoria acima de 45 anos o campeão foi Paulo Cesar Castro, da Vale, de Corumbá. No xadrez pensado Dênis da Silva Dias, da Dixer, de Campo Grande, obteve o primeiro lugar. “Esta é a quarta vez que participo do Estadual e estou muito feliz por ter vindo para Dourados para participar de mais uma edição dos Jogos. Para mim foi uma ótima oportunidade é como se tivesse tirado férias”, disse. Já no xadrez rápido o vencedor foi Ederlon Ferra Corrêa, dos Correios, de Campo Grande. “A iniciativa do Sesi é excelente, nos faz muito bem participar desse evento”, ressaltou.

Atletismo

Nas modalidades individuais do atletismo, as campeãs foram as trabalhadoras-atletas dos Correios, de Campo Grande, Valéria Leite Galvão, nos 100 metros, com tempo de 16s85, e nos 1.500 metros, com a marca de 6m49s, Ivone Castro da Luz, nos 200 metros, com tempo de 52 segundos, e Fabiane de Melo Silva, nos 400 metros, com 1m22s. No salto em altura Ana Paula da Silva, da MCR, de Corumbá, obteve o primeiro lugar, com a marca de 1,15 metro, e no revezamento 4x100 a equipe vencedora também foi a da MCR, com 1m23s85, sendo integrantes da equipe Ana Paula da Silva, Juliane Angélica, Henriqueta Elias e Edislene Galharte.

No arremesso de peso, Vânia Ferreira, da Kid Calçados, de Três Lagoas, levou a melhor com a marca de 7,48 metros, enquanto no salto em distância a campeã foi Fabiane de Melo, dos Correios, de Campo Grande, com 3,72 metros. No masculino, João Paulo Pereira, da Seara, de Dourados, obteve o primeiro lugar nos 100 e nos 200 metros, com as marcas de 12s80 e 27s, respectivamente. Nos 800 metros a vitória ficou com Cleiton Medrabno, da Holanda, de Corumbá, que concluiu o percurso em 2m31s, enquanto nos 3 mil metros o campeão foi Fredilson do Espírito Santo, do Curtume Três Lagoas, aos 12m27s.

No salto em altura, o primeiro lugar ficou com Aristeu Gadea, dos Correios, de Campo Grande, que obteve a marca de 1,40 metro, no revezamento 4x100 a medalha de ouro foi para a equipe da Metalfrio, de Três Lagoas, com 58s78. A empresa também obteve o primeiro lugar no arremesso de peso, obtido por Jean Carlos da Paz, com 12,27 metros, enquanto no salto em distância Jean Soares Zandona, dos Correios, de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar, atingindo 4,93 metros.

Natação

Na natação feminina, o primeiro lugar nos 50 metros livres para maiores de 16 anos ficou com Tainá Dias dos Santos, da Avanti, de Três Lagoas, com tempo de 40s21, enquanto na categoria acima de 25 anos Marília Braga, da Mabel, de Três Lagoas, levou a melhor com tempo de 37s50. Já Anair de Souza, dos Correios, de Campo Grande, conquistou o primeiro lugar nos 50 metros para maiores de 35 anos com o tempo de 41s10.

No nado costa 50 metros para acima de 25 anos de idade, Liana Jaqueline, dos Correios, de Campo Grande, ficou em primeiro com o tempo de 1m20s30, enquanto nos 50 metros costa para acima de 35 anos a vencedora foi Rosimeire Paula, também dos Correios, de Campo Grande, com 1m11s75. Na prova 50 metros nado peito, mais de 16 anos, Tainá Dias, da Avanti, de Três Lagoas, conquistou o primeiro lugar com 47s97, nos 50 metros peito mais de 25 anos a vencedora foi Marília Braga, da Mabel, de Três Lagoas, com a marca de 56s91.

Nos 50 metros peito para mais de 35 anos, a vencedora foi Simone Aparecida, dos Correios, de Campo Grande, com tempo de 1m4s13, enquanto nos 400 metros nado livre mais de 35 anos a vitória ficou com Anair de Souza, dos Correios, de Campo Grande, com o tempo de 6m48s54, sendo que ela também levou a melhor nos 50 metros borboleta para maiores de 35 anos, com 47s89. No revezamento 4x50 livre para maiores de 35 anos, a equipe dos Correios, de Campo Grande, também obteve a melhor, com o tempo de 3m34s3, sendo composta por Liana Jaqueline, Rejane Nascimento, Simone Aparecida e Rosimeire Paula.

Na natação masculina a vitória ficou com Daniel Alves da Silva, Adar, de Três Lagoas, nos 50 metros livre mais de 16 anos com o tempo de 27s88, enquanto nos 50 metros livres para maiores de 25 anos o representante da Votorantim, de Corumbá, Guthemberg Costa, ficou com o primeiro lugar com a marca de 30s64. Na mesma prova, mas para maiores de 35 anos, o vencedor foi João da Cruz, dos Correios, de Campo Grande, com tempo de 32s13, enquanto nos 50 metros costa para mais de 16 anos Daniel Alves da Silva, da Adar, de Três Lagoas, obteve o melhor tempo, 39s35, sendo que na mesma prova para maiores de 25 anos o vencedor foi Vlademir Atagiba, da Vale, de Corumbá, com tempo de 44s16.

Na prova para maiores de 35 anos o primeiro lugar focou com José Marcio de Barros, da Vale, de Corumbá, com o tempo de 43s82, e, nos 50 metros nado peito para mais de 25 anos, vitória foi de Wellington Aparecido, da Adar, de Três Lagoas, com tempo de 37s18. Na prova para maiores de 35 anos, vitória foi de José Márcio de Barros, da Vale, de Corumbá, com tempo de 45s62, enquanto nos 400 metros livre para maiores de 25 anos Wellington Aparecido, da Adar, de Três Lagoas, foi o campeão com o tempo de 7m19s50.

Nos 50 metros borboleta a vitória ficou com Guthemberg Costa, da Votorantim de Corumbá, com a marca de 35s72, enquanto no revezamento 4x50 livre a equipe da Vale, de Corumbá, levou a melhor ao obter o tempo de 2m24s80, sendo que integravam a equipe Fabiano Nascimento, Paulino de Souza, Vlademir Atagiba e José Márcio de Barros.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados