Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 24 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jogadores de Gana receberão US$ 20 mil em prêmios

6 Jul 2010 - 17h06Por EFE
O presidente de Gana, John Evans Atta Mills, anunciou hoje que cada um dos integrantes da seleção local receberá uma premiação de US$ 20 mil dólares por terem chegado às quartas de final da Copa do Mundo, em que foram derrotados pelo Uruguai na disputa por pênaltis.

"Vocês honraram Gana diante da África e de todo o mundo e o mínimo que podemos fazer é demonstrá-los nosso reconhecimento", disse Mills durante o almoço de boas-vindas que ofereceu ao grupo na sede do Governo em Acra, capital do país.

O presidente classificou a equipe como "valente e vitoriosa" e, com uma grande bandeira ganense ao redor do pescoço, disse que "os 'Estrelas Negras' colocaram Gana e a África em um ponto muito alto".

"Não venceram a Copa, mas, na minha opinião, foram campeões nas mentes e corações de todos aqueles no mundo que amam o fair play", acrescentou Mills, em uma referência indireta ao gol que o atacante uruguaio Luis Suárez evitou com a mão e que tirou Gana da semifinal.

Mills parabenizou também os membros da comissão técnica, que serão premiados com o mesmo valor, e destacou que a seleção local tem tudo para fazer uma boa Copa daqui a quatro anos.

"Tudo indica que, se receberem apoio necessário, poderão chegar até mais longe na Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014".

Enquanto isso, o presidente da Associação Ganense de Futebol (GFA), Kwesi Nyantakyi, disse que a entidade solicitará à Fifa que estude a adoção de "declaração de gol nos torneios de futebol". Ou seja, para ele, em um lance como o de Suárez, já seria validado o gol, e não apenas a marcação da penalidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno
CASAL BRUMAR
Bruna Marquezine e Maraina Ruy Barbosa se afastam e climão na Itália alerta internautas
MARIA DA PENHA
Após deixar hospital, mulher esfaqueada pelo ex diz: 'Não deixe passar em vão'
CAPITULO FINAL
Saiba tudo que vai acontecer no fim de 'Orgulho e paixão'
MUTANTE
Grife inova em passarela com modelos de 'três seios'
EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’