SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
6 de julho de 2010 17h06

Jogadores de Gana receberão US$ 20 mil em prêmios

EFE
O presidente de Gana, John Evans Atta Mills, anunciou hoje que cada um dos integrantes da seleção local receberá uma premiação de US$ 20 mil dólares por terem chegado às quartas de final da Copa do Mundo, em que foram derrotados pelo Uruguai na disputa por pênaltis.

"Vocês honraram Gana diante da África e de todo o mundo e o mínimo que podemos fazer é demonstrá-los nosso reconhecimento", disse Mills durante o almoço de boas-vindas que ofereceu ao grupo na sede do Governo em Acra, capital do país.

O presidente classificou a equipe como "valente e vitoriosa" e, com uma grande bandeira ganense ao redor do pescoço, disse que "os 'Estrelas Negras' colocaram Gana e a África em um ponto muito alto".

"Não venceram a Copa, mas, na minha opinião, foram campeões nas mentes e corações de todos aqueles no mundo que amam o fair play", acrescentou Mills, em uma referência indireta ao gol que o atacante uruguaio Luis Suárez evitou com a mão e que tirou Gana da semifinal.

Mills parabenizou também os membros da comissão técnica, que serão premiados com o mesmo valor, e destacou que a seleção local tem tudo para fazer uma boa Copa daqui a quatro anos.

"Tudo indica que, se receberem apoio necessário, poderão chegar até mais longe na Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014".

Enquanto isso, o presidente da Associação Ganense de Futebol (GFA), Kwesi Nyantakyi, disse que a entidade solicitará à Fifa que estude a adoção de "declaração de gol nos torneios de futebol". Ou seja, para ele, em um lance como o de Suárez, já seria validado o gol, e não apenas a marcação da penalidade.
Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
G&L
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
ÓTICA_DOURADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.