Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Jerson Domingos descarta reajuste para deputados do MS

31 Mai 2007 - 13h39
Ao contrário de outros estados, os deputados estaduais do Estado não terão aumento de salário neste ano. O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), descartou a concessão de reajuste de 29,81% nos salários dos 24 deputados estaduais neste ano. Qualquer disponibilidade financeira será repassada aos salários dos funcionários do legislativo estadual.

Por lei, os vencimentos dos deputados estaduais correspondem a 75% do valor pago aos deputados federais. Ontem, o Senado aprovou o projeto que corrige, retroativo a primeiro de abril, os salários dos deputados e senadores em 29,81%. O valor a ser pago, corrigido com base na inflação acumulada no período de 2002 a 2007, será de R$ 16.512,09. A proposta reajustará ainda os vencimentos pagos ao presidente da República, ao vice-presidente e ministros de Estado.

Apesar de projeto de lei, aprovado em dezembro do ano passado, prever a correção, Jerson Domingos afirmou que esta discussão não é oportuna. Ele disse que se houver disponibilidade de caixa, a Assembléia reajustará os salários dos servidores efetivos, comissionados e aposentados. No mês passado, os funcionários tiveram correção de 5% no salários.

Outros assuntos - Jerson Domingos falou ainda sobre os trabalhos da CPI da Enersul, criada para investigar o descumprimento da resolução da Aneel pela concessionária. O reajuste deveria oscilar entre 2,58% e 3,46%, mas teria chegado a 15%.

Sobre as eventuais viagens da comissão para realizar audiências no interior do Estado, Domingos manifestou apoio, mas alertou para que não se tornem "trem da alegria".

Ele comentou ainda sobre o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecep), que arrecadou R$ 2,4 milhões. O presidente do legislativo destacou que o Governo estadual vem definindo a base para retomar os programas sociais no Estado.

 

 

 

Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto