Menu
SADER_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jerson diz que Enersul insiste com tarifaço de 21,7%

2 Abr 2007 - 16h19

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou há pouco, ao deixar reunião entre o governo do Estado e a diretoria da Enersul, que a concessionária sinalizou que não irá ceder quanto ao pleito de reajustar em 21,7% a tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Segundo Jerson, por enquanto os representantes da Enersul estão apenas apresentando uma planilha de custos para justificar o aumento requerido de 21,7%. Na tentativa de acelerar a solução do impasse, os deputados Jerson Domingo e Paulo Corrêa (PR) viajam na tarde de hoje a Brasília (DF) para tentar marcar uma audiência ainda nesta segunda-feira com a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para impedir o reajuste sugerido pela Enersul.

Os deputados vão a Brasília tentar antecipar a negociação que seria feita na audiência de amanhã que já está marcada desde a semana passada. Jerson revelou que, ao contrário da intenção do governo do Estado, a Aneel já sinalizou que o reajuste zero “é impossível”. “Nem 10% dá pra aceitar, muito menos 21,7%. Esse percentual é impraticável e pode causar um colapso social”, destacou Jerson.

O presidente do legislativo estadual afirmou que a auditoria feita pela Aneel está prevista para acontecer, mas ainda não começou. O deputado Jerson Domingos disse ainda que o governador André Puccinelli (PMDB) não irá até a reunião de amanhã com a diretoria da Aneel e enviará apenas um representante do Executivo Estadual.

Nesta reunião de terça-feira, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) define durante a 11ª reunião pública, o índice de reajuste da tarifa de energia para os 74 municípios de Mato Grosso do Sul, atendidos pela Enersul, que solicitou aumento de 21,72%, para vigorar a partir do próximo dia 8. A reunião ocorre a partir das 9 horas (Horário de MS), na sala de reunião da diretoria da Aneel, em Brasília

Estão previstos para participar da reunião na sede da Aneel, os deputados Jerson Domingos, Paulo Corrêa, o gerente de projetos de energia do governo do Estado, Ademar Manchester, e um diretor da Enersul. O presidente da Assembléia revelou, que dependendo da decisão tomada amanhã sobre o reajuste, irá reunir todos os deputados da Casa para tomar uma atitude obre o assunto e a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) não está descartada.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUMENTO DE LIMITE
Portaria que aumenta limite de compras no Paraguai é publicada, Confira novo valor
ENSINO ESTADUAL
Em escola, criança é impedida de ir ao banheiro e defeca na roupa
FORÇA DE VONTADE
Mulher proibida de estudar pelo ex-marido faz Enem e retoma sonho
JUSTIÇA
Suspeito de ameaçar Simone e Simaria nas redes sociais é preso no Rio Grande do Sul
RELACIONAMENTO AGRESSIVO
Vanessa Jackson relata agressões do ex-marido: "Tapava minha respiração até eu desmaiar"
ESCÂNDALO
Anitta curte balada em Las Vegas e deixa bumbum à mostra com look transparente
SONHO REALIZADO
Sinha Flor de Fátima do Sul ajuda noivos realizarem sonho em Santiago do Chile
MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
BRASILEIRÃO
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
RETIRO DOS ARTISTAS
Ator de 'Roque Santeiro' pede abrigo no Retiro dos Artistas aos 81 anos: 'Quero ser feliz'