Menu
SADER_FULL
terça, 20 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jateí tem Dia D contra paralisia infantil

19 Jun 2007 - 16h43
Por meio da Secretaria de Saúde de Jateí, o município realizou no último sábado (16/06) dia D vacinação contra paralisia infantil.
A mobilização aconteceu no Centro de Saúde de Jateí sob a coordenação da enfermeira do PSF 01 Urbano Karimi Kavazzani. As vacinas são distribuídas gratuitamente em suas unidades. Apenas neste dia foram vacinadas mais de 216 crianças de menores de cinco anos de idade, sendo que a meta estimada é atingir 95% das 312 crianças do município. “Esta é uma campanha contra poliomielite que mobilizou todo o país na vacinação obrigatória das crianças menores de cinco anos de idade” diz a enfermeira.
De acordo com o secretario Ademar Caetano desde o início da semana passada estão atendendo todas as crianças da zona rural sob responsabilidade da enfermeira do PSF Rural Lílian Zanata.
O rotavírus, uma das principais doenças que causa diarréia grave na infância, se não tratada pode levar a óbito. A vacinação não é apenas uma campanha, mas sim algo que já se tornou parte do calendário nacional de vacinação, sendo utilizada nas unidades de saúde do país.
O objetivo é amenizar o agravamento da doença, pois os sintomas são diarréias constantes, febre e vômito, mas alguns desses são leves, mas quando não tratadas podem se tornar uma infecção grave. O vírus é transmitido através de água e alimentos contaminados ou até mesmos com contato direto com pessoas infectadas.
As vacinas estão disponibilizadas nos três postos de saúde do município no distrito de Nova Esperança; Assentamento Gleba Nova Esperança; e no Centro de Saúde de Jateí.
Os profissionais da saúde alertam quanto a atualização do cartão de vacinação das crianças, alegando que é preciso manter o calendário em dia, para se prevenir de doenças.

 

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
FACULDADE
Irmãs estudantes de engenharia vendem doces nos trens do Rio para se sustentar
MUITA FUMAÇA
Crianças passam mal em incêndio que dura três dias
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza