Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jateí realiza III Conferência de Assistência Social

24 Jul 2007 - 11h13

Sob a coordenação da primeira-dama e Secretaria de Assistência Social Maria Aparecida Neres Leite no município de Jateí foi realizado a III Conferência da Assistência Social (CONFEMAS).

 

A conferência com o tema “Compromissos e responsabilidades para assegurar proteção social pelo sistema único de Assistência Social (SUAS)” aconteceu na última sexta-feira, 20 de julho no Centro Social João Quelé Ramos com a presença de mais de 100 pessoas e diversas autoridades, entre elas o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB), presidente da Câmara Municipal Carlos Alberto Jorge Leite.

 

Na ocasião foram mostrados todos os trabalhos que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) vem realizando, desde o início do ano de 2006 aos dias atuais. Foram mostrados em álbuns de fotografias as ações realizadas com o FIS (Fundo de Investimento Social) e recursos próprios do FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social) como a Banda Marcial e casas populares, e algumas que ainda estão em fase de conclusão.

 

A princípio a assistente social Sandra Melissa Guimarães palestrou sobre os SUAS, apresentado o Regimento interno da conferência, onde o mesmo foi aprovado elegendo quatro delegados, divididos em governamentais e civis, sendo os titulares Claúdia Marinho (governamental) e Marcos Paulo da Silva (civil), suplentes Elenir Aparecida Oliveira e Amós Nogueira.

 

De acordo com Neres Leite a intenção desta conferência foi discutir as políticas públicas da Assistência Social, elegendo 22 propostas elaboradas pelos três grupos divididos no ato da conferência, propostas estas que serão apresentadas por estes delegados eleitos, no dia 6 se setembro na I Conferência Regional no município de Dourados.

 

Conforme Neres Leite todos os esforços estão sendo feito para que o PAIF (Programa de atenção integral a família) seja integrado ao município de Jateí, assim trazendo melhorias cada vez mais a população. Na oportunidade foram esclarecidas todas as dúvidas dos programas já existentes no município.

 

 

 

 

 

Fátima News

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos