Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
JATEÍ

Jateí realiza Curso de capacitação e formação de Brigada de Incêndio

8 Jun 2010 - 07h38Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí foi realizado o Curso de capacitação e formação de Brigada de Combate à Incêndios Florestais, entre os dias 31 de maio a 04 de junho.Uma parceria entre a prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e o PREVFOGO/IBAMA, o curso teve como meta selecionar 15 brigadistas para preencher vagas conforme opção dos candidatos e critérios pré-estabelecidos, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 para brigadistas, com contrato temporário, com duração de seis meses.

 

 

De acordo com o Secretário Gerson Dias os participantes tiveram noções teóricas e práticas de combate a incêndios, manutenção e manuseio de ferramentas e equipamentos de combate como: abafadores, uso da bomba costal, pinga fogo e entre outros, acompanhados também pelo major do corpo de bombeiros Francimar Vieira da Costa.  “O incentivo do prefeito na formação desta brigada foi de suma importância disponibilizando condições estruturais tanto para a realização do curso quanto para os procedimentos posteriores como a cessão de local para abrigar a sede da brigada” garante Gerson Dias.

 

 

Como forma de complementar o treinamento dos brigadistas, o Coordenador do PrevFogo no Estado de MS e instrutor Márcio Yule inseriu na grade do curso espaço para noções de Educação Ambiental, como parte das atividades em comemoração à 9ª Semana do Meio Ambiente realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA. “Foram feitas visitas in loco em áreas de degradação ambiental (voçoroca), Reserva Legal, Reserva Permanente e plantio de 1.200 mudas de espécies nativas, além de palestra com informações gerais sobre APA Federal do Rio Paraná e a Unidade de Conservação – Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema – PEVRI” diz Yuli.

 

 

Para o prefeito Arilson Targino é sempre importante as iniciativas promissoras como esta, sendo que a proteção e preservação do meio ambiente é um compromisso de sua administração, pretendendo continuar neste caminho. “Esta Brigada é um orgulho para o município, pois somos a 5ª Brigada do Estado formando a primeira da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná” finaliza o prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho