Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 19 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
JATEÍ

Jateí realiza 1º Festival de Atletismo

26 Ago 2010 - 13h05Por Washington Lima / Fátima News

Visando incentivar a prática esportiva em Jateí, na tarde de quarta-feira (25), foi realizado o 1º Festival de Atletismo de Jatei, com a participação dos alunos da Escola Estadual Professora Bernadete Santos Leite, e dos alunos e professores do Centro de Treinamento de Atletismo de Dourados.

A competição envolveu alunos da faixa etária de 12 anos acima, que disputaram as provas de salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de dardo, arremesso de disco, arremesso de pelota, e varias corridas de 75 metros e 1000 metros, que eram realizadas simultaneamente em um circuito montado no espaço em anexo ao Ginásio de Esporte de Jateí.

Veja aqui as fotos do evento 

A Diretora da Escola Bernadete Santos Leite, Ilda Lopes de Araujo, agradece o apoio que vem recebendo do Prefeito Municipal de Jateí, Arilson Nascimento Targino e da Secretaria Municipal de Educação, a Profº Elenir Teixeira, que não mediram esforços para que este evento esportivo se realizasse, sendo a primeira escola a realizar um evento de grande porte, onde alunos da Escola já participaram de competições desta modalidade nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, Festival Estadual Pré-Mirim e Mirim de Atletismo da Caixa Econômica, realizado recentemente em Campo Grande.

O evento realizado com muito sucesso, graças ao empenho dos Professores: Jose Walter, Ezequiel e Paulo Augusto, professores estes que buscaram apoio da Prefeitura Municipal de Jatei, Secretaria Municipal de Educação Esporte Cultura e Lazer, Caixa Econômica, Federação Sul-Mato-Grossense de Atletismo e Camping Malhas.

Os Professores ressaltam a importância do evento para o município de Jatei, principalmente aos nossos alunos da Rede Estadual de Ensino, onde visamos melhoria no esporte e também a melhoria da qualidade de vida no município. “Parabenizamos e agradecemos a todos que participara, colaboraram, apoiaram e acreditaram na realização do Festival na cidade de Jateí”, finalizou os Professores. 

O Prefeito Arilson Targino incentivador do Festival, agradeceu e parabenizou a todos pela realização do evento. O esporte é uma ferramenta de  inclusão social, conseguimos reunir um número bom de crianças e adolescentes, precisamos dar oportunidades para que todos possam praticar esporte o direito ao lazer, valorizando a formação dos nossos jovens quanto pessoas de bem”, finalizou Arilson.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa