Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 15 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Jateí participa de excursão técnica em Santa Catarina

24 Abr 2007 - 14h25

Durante os dias 16 e 17 de abril uma equipe técnica de Jateí composta por fiscal ambiental, técnico em agrícola e agricultor familiar juntamente com 43 pessoas representantes de onze municípios, compõem o território de Dourados, participaram de uma viagem técnica a Chapecó, região Oeste do Estado de Santa Catarina.

A viagem teve com intuito conhecer os programas que os agricultores familiares desenvolvem naquela região. Conhecendo os diversos projetos que se tornam modelo a nível nacional de organização social dos grupos de produtores, na qual o encontro aconteceu na CRESOL CENTRAL SC/RS, cooperativa de crédito rural com interação solidária.

A equipe técnica de Jateí representando o município foram o fiscal ambiental em nome da Secretaria de Meio Ambiente Alex Barbosa, o técnico Agrícola Carlos César Rocha representando a Secretaria de Agricultura e o agricultor familiar convidado, Rodolfo Quallio do Assentamento Gleba Nova Esperança.

Na ocasião foram apresentadas pela Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (APACO) sua trajetória de organização e fortalecimento do território em prol do desenvolvimento regional de forma coletiva. No entanto dessa união surgiram programas e projetos como Cooperativa de crédito solidário, o programa de agroindústria familiar, Agro turismo na agricultura familiar e a Cooperativa de habitação, também da Agricultura Familiar.

De acordo com o fiscal ambiental Alex Barbosa o território da Grande Dourados, homologado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no ano de 2003 é composto por 12 municípios, entre eles Jateí, Dourados, Caarapó, Juti, Itaporã, Vicentina, Douradina, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Deodápolis, Fátima do Sul e Nova Alvorada do Sul.. Faz parte da política do governo federal que visa o desenvolvimento do país a partir da concepção de que os municípios são de característica semelhante, como cultura, economia.

“A expectativa da equipe como intercambio técnico é de trazer experiências, ampliando a visão de possibilidades e alternativas, para a construção de estratégicas de desenvolvimento para o território da Grande Dourados”diz o fiscal.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título