Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 17 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jateí participa de excursão técnica em Santa Catarina

24 Abr 2007 - 14h25

Durante os dias 16 e 17 de abril uma equipe técnica de Jateí composta por fiscal ambiental, técnico em agrícola e agricultor familiar juntamente com 43 pessoas representantes de onze municípios, compõem o território de Dourados, participaram de uma viagem técnica a Chapecó, região Oeste do Estado de Santa Catarina.

A viagem teve com intuito conhecer os programas que os agricultores familiares desenvolvem naquela região. Conhecendo os diversos projetos que se tornam modelo a nível nacional de organização social dos grupos de produtores, na qual o encontro aconteceu na CRESOL CENTRAL SC/RS, cooperativa de crédito rural com interação solidária.

A equipe técnica de Jateí representando o município foram o fiscal ambiental em nome da Secretaria de Meio Ambiente Alex Barbosa, o técnico Agrícola Carlos César Rocha representando a Secretaria de Agricultura e o agricultor familiar convidado, Rodolfo Quallio do Assentamento Gleba Nova Esperança.

Na ocasião foram apresentadas pela Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (APACO) sua trajetória de organização e fortalecimento do território em prol do desenvolvimento regional de forma coletiva. No entanto dessa união surgiram programas e projetos como Cooperativa de crédito solidário, o programa de agroindústria familiar, Agro turismo na agricultura familiar e a Cooperativa de habitação, também da Agricultura Familiar.

De acordo com o fiscal ambiental Alex Barbosa o território da Grande Dourados, homologado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no ano de 2003 é composto por 12 municípios, entre eles Jateí, Dourados, Caarapó, Juti, Itaporã, Vicentina, Douradina, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Deodápolis, Fátima do Sul e Nova Alvorada do Sul.. Faz parte da política do governo federal que visa o desenvolvimento do país a partir da concepção de que os municípios são de característica semelhante, como cultura, economia.

“A expectativa da equipe como intercambio técnico é de trazer experiências, ampliando a visão de possibilidades e alternativas, para a construção de estratégicas de desenvolvimento para o território da Grande Dourados”diz o fiscal.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles