Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Jateí participa de excursão técnica em Santa Catarina

24 Abr 2007 - 14h25

Durante os dias 16 e 17 de abril uma equipe técnica de Jateí composta por fiscal ambiental, técnico em agrícola e agricultor familiar juntamente com 43 pessoas representantes de onze municípios, compõem o território de Dourados, participaram de uma viagem técnica a Chapecó, região Oeste do Estado de Santa Catarina.

A viagem teve com intuito conhecer os programas que os agricultores familiares desenvolvem naquela região. Conhecendo os diversos projetos que se tornam modelo a nível nacional de organização social dos grupos de produtores, na qual o encontro aconteceu na CRESOL CENTRAL SC/RS, cooperativa de crédito rural com interação solidária.

A equipe técnica de Jateí representando o município foram o fiscal ambiental em nome da Secretaria de Meio Ambiente Alex Barbosa, o técnico Agrícola Carlos César Rocha representando a Secretaria de Agricultura e o agricultor familiar convidado, Rodolfo Quallio do Assentamento Gleba Nova Esperança.

Na ocasião foram apresentadas pela Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (APACO) sua trajetória de organização e fortalecimento do território em prol do desenvolvimento regional de forma coletiva. No entanto dessa união surgiram programas e projetos como Cooperativa de crédito solidário, o programa de agroindústria familiar, Agro turismo na agricultura familiar e a Cooperativa de habitação, também da Agricultura Familiar.

De acordo com o fiscal ambiental Alex Barbosa o território da Grande Dourados, homologado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no ano de 2003 é composto por 12 municípios, entre eles Jateí, Dourados, Caarapó, Juti, Itaporã, Vicentina, Douradina, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Deodápolis, Fátima do Sul e Nova Alvorada do Sul.. Faz parte da política do governo federal que visa o desenvolvimento do país a partir da concepção de que os municípios são de característica semelhante, como cultura, economia.

“A expectativa da equipe como intercambio técnico é de trazer experiências, ampliando a visão de possibilidades e alternativas, para a construção de estratégicas de desenvolvimento para o território da Grande Dourados”diz o fiscal.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar