Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jateí participa de excursão técnica em Santa Catarina

24 Abr 2007 - 14h25

Durante os dias 16 e 17 de abril uma equipe técnica de Jateí composta por fiscal ambiental, técnico em agrícola e agricultor familiar juntamente com 43 pessoas representantes de onze municípios, compõem o território de Dourados, participaram de uma viagem técnica a Chapecó, região Oeste do Estado de Santa Catarina.

A viagem teve com intuito conhecer os programas que os agricultores familiares desenvolvem naquela região. Conhecendo os diversos projetos que se tornam modelo a nível nacional de organização social dos grupos de produtores, na qual o encontro aconteceu na CRESOL CENTRAL SC/RS, cooperativa de crédito rural com interação solidária.

A equipe técnica de Jateí representando o município foram o fiscal ambiental em nome da Secretaria de Meio Ambiente Alex Barbosa, o técnico Agrícola Carlos César Rocha representando a Secretaria de Agricultura e o agricultor familiar convidado, Rodolfo Quallio do Assentamento Gleba Nova Esperança.

Na ocasião foram apresentadas pela Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (APACO) sua trajetória de organização e fortalecimento do território em prol do desenvolvimento regional de forma coletiva. No entanto dessa união surgiram programas e projetos como Cooperativa de crédito solidário, o programa de agroindústria familiar, Agro turismo na agricultura familiar e a Cooperativa de habitação, também da Agricultura Familiar.

De acordo com o fiscal ambiental Alex Barbosa o território da Grande Dourados, homologado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no ano de 2003 é composto por 12 municípios, entre eles Jateí, Dourados, Caarapó, Juti, Itaporã, Vicentina, Douradina, Glória de Dourados, Rio Brilhante, Deodápolis, Fátima do Sul e Nova Alvorada do Sul.. Faz parte da política do governo federal que visa o desenvolvimento do país a partir da concepção de que os municípios são de característica semelhante, como cultura, economia.

“A expectativa da equipe como intercambio técnico é de trazer experiências, ampliando a visão de possibilidades e alternativas, para a construção de estratégicas de desenvolvimento para o território da Grande Dourados”diz o fiscal.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS???
Natal 'Amor em Família' é no Águas de Bonito, Hotel, Agência e Restaurante em um só lugar em Bonito
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Yohana desmascara Camilo e ele a ameaça
BRASIL MEDONHO
Moradora de rua é morta a tiros por homem ao pedir R$ 1
SAUDE
Homem para de fumar e guarda dinheiro do cigarro para viajar, reformar a casa e mais
ORDEM E PROGRESSO
Mato Grosso do Sul tem a 6ª maior taxa de crescimento econômico do país
VÍDEO - CULTURA
Professor joga capoeira com aluno cadeirante e emociona web
MILAGRE
Glória Maria posta pela primeira vez após remoção de tumor: 'Hoje acredito em milagre'
DOENÇA TERRIVEL
'Que pena não ter realizado seu sonho, ver eu me formar', diz filha de Reinaldo, o príncipe do pagod
QUEM SERÁ?
Adriano Imperador leva loira de 22 anos, seu novo affair, para conhecer a família
FUTEBOL
Brasil faz três na Coreia do Sul e encerra jejum de vitórias