Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Jateí já vacinou mais de 60% das crianças contra Pólio

17 Jun 2010 - 08h34Por Valéria Batista / Fátima News

 

O “Dia D” da vacinação garantiu, em Jateí, um índice superior a 63% de crianças menores de cinco anos imunizadas contra a poliomielite. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde desencadeou a ação no último dia 12 de junho, em conjunto com a campanha nacional de vacinação, sob o slogan “Vacinou é Gol” e a meta é atingir 95% das crianças.

 

No “Dia D”, a mobilização aconteceu em todos os Postos de Saúde do município, sob a liderança direta do prefeito Arilson Targino (PSDB). Os levantamentos apontam para um total de 360 crianças dentro da faixa etária beneficiada, sendo que mais de 225 já receberam a vacina, incluindo as que moram na Zona Rural.

 

Esta é a primeira etapa do processo, que continua acontecendo até que o índice previsto seja atingido. Conforme explicou a coordenadora do setor das vacinas de Jateí, Maria Aparecida Diniz, a campanha mobiliza todo o País, sendo obrigatória a vacinação das crianças menores de cinco anos. “Recomendamos a atualização do cartão de vacina das crianças, pois é necessário manter o calendário em dia, para prevenir vários tipos de doenças”, ressaltou.

 

Já o secretário de Saúde, Geberson Alves, acentuou que toda a equipe do “Centro de Saúde” esta empenhada nesta campanha, que é desenvolvida em nível nacional. “A vacinação é de suma importância, e avisamos a todos os pais que ainda não vacinaram seus filhos na faixa etária exigida, que as vacinas estão disponibilizadas nos Postos de Saúde conforme a demanda existente”, garantiu Alves.

 

Gripes

 

O município de Jateí, durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe, vacinou 58% dos idosos acima de 60 anos. Já a estratégia de vacinação contra Influenza Pandêmica (HIN1) atingiu 53,33% das gestantes; adultos, 64,51%, enquanto nos grupos dos Trabalhadores da Saúde, Portadores de doenças crônicas e crianças menores de 2 anos, todas as metas e expectativas foram superadas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho