SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
17 de Junho de 2010 08h34

Jateí já vacinou mais de 60% das crianças contra Pólio

Valéria Batista / Fátima News
Zé Carlos / Fátima NewsZé Carlos / Fátima News

 

O “Dia D” da vacinação garantiu, em Jateí, um índice superior a 63% de crianças menores de cinco anos imunizadas contra a poliomielite. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde desencadeou a ação no último dia 12 de junho, em conjunto com a campanha nacional de vacinação, sob o slogan “Vacinou é Gol” e a meta é atingir 95% das crianças.

 

No “Dia D”, a mobilização aconteceu em todos os Postos de Saúde do município, sob a liderança direta do prefeito Arilson Targino (PSDB). Os levantamentos apontam para um total de 360 crianças dentro da faixa etária beneficiada, sendo que mais de 225 já receberam a vacina, incluindo as que moram na Zona Rural.

 

Esta é a primeira etapa do processo, que continua acontecendo até que o índice previsto seja atingido. Conforme explicou a coordenadora do setor das vacinas de Jateí, Maria Aparecida Diniz, a campanha mobiliza todo o País, sendo obrigatória a vacinação das crianças menores de cinco anos. “Recomendamos a atualização do cartão de vacina das crianças, pois é necessário manter o calendário em dia, para prevenir vários tipos de doenças”, ressaltou.

 

Já o secretário de Saúde, Geberson Alves, acentuou que toda a equipe do “Centro de Saúde” esta empenhada nesta campanha, que é desenvolvida em nível nacional. “A vacinação é de suma importância, e avisamos a todos os pais que ainda não vacinaram seus filhos na faixa etária exigida, que as vacinas estão disponibilizadas nos Postos de Saúde conforme a demanda existente”, garantiu Alves.

 

Gripes

 

O município de Jateí, durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe, vacinou 58% dos idosos acima de 60 anos. Já a estratégia de vacinação contra Influenza Pandêmica (HIN1) atingiu 53,33% das gestantes; adultos, 64,51%, enquanto nos grupos dos Trabalhadores da Saúde, Portadores de doenças crônicas e crianças menores de 2 anos, todas as metas e expectativas foram superadas.

 

Comentários
Veja Também
pupa
LOJA_02
UNIPAR_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.